Volta do campeão

"É um sonho estar aqui nas semifinais novamente", afirma Nadal

Jogando um tênis consistente e muito elogiado por seus oponentes, Rafael Nadal chega às semifinais em sua volta a Wimbledon


Nadal comemora mais uma vitória em Wimbledon e a vaga nas semifinais
Nesta quarta-feira, o sueco Robin Soderling foi a quinta vítima do espanhol Rafael Nadal em sua volta a Wimbledon, após conquistar o título em 2008. Mesmo com a derrota no primeiro set, quando Soderling sacou muito bem, o tenista número 1 do mundo encontrou o seu jogo e não deu chances ao adversário, garantindo a vaga nas semifinais de Wimbledon.

"Ele está batendo muito bem na bola e se movendo bem como sempre. Acho que está jogando um tênis muito sólido. Todos têm chance de ganhar o torneio, mas agora que Roger perdeu o colocaria como favorito", afirmou o derrotado de hoje, que ocupa a 6ª colocação do ranking.

O tenista espanhol se mostrou solidário com o hexacampeão do Grand Slam inglês, Roger Federer, que caiu nas quartas do torneio. "Roger foi impressionante nos últimos sete anos aqui, então um dia tinha que acontecer isso. Aconteceu hoje. Uma pena pra ele, e lhe desejo a melhor sorte para o resto da temporada".

Fora desta questão, Nadal se concentra no confronto que terá diante do escocês Andy Murray, que vem recebendo o apoio de toda a torcida britânica. "É um sonho estar aqui nas semifinais novamente. Sei que agora terei um jogo difícil com Andy, mas estou pronto e com certeza vou tentar estar nessa final. Será difícil, mas estou jogando bem", afirmou o tenista, que ainda elogiou, com um sorriso no rosto, o estado das quadras de Wimbledon. "Está seco, com bastante areia atrás das linhas, eu posso me mover bem. Condições perfeitas".

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ ESPECIAL: Confira as mais belas musas do torneio de Wimbledon!
+ Yen-Hsun Lu: "Fiz história para o tênis de Taiwan"
+Após 27 partidas, irmãs Williams finalmente perdem jogo de duplas em Grand Slam

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2010 às 13:09


Notícias