Déjà vu

Outra vez vice em Roland Garros, Soderling está menos cansado este ano

Sueco afirmou ter sentido o cansaço de sua primeira final de Grand Slam no ano passado, mas que este ano é diferente


Soderling repete preparação de 2009 e enfrenta mesmo adversário na segunda fase

Em 2009, Robin Soderling viveu o maior momento na carreira até então, quando disputou a primeira final de Grand Slam, em Roland Garros. Este ano, o sueco, número 6 do mundo, voltou à final em Paris, e repetiu a mesma atitude do ano passado, cancelando a inscrição que já havia feito para o torneio de Halle, que serve de preparação para Wimbledon

.

"Ano passado claro que foi difícil, jogando minha primeira final de Grand Slam. Foi muito grande para mim, fiquei muito cansado por uma ou até duas semanas depois do torneio. Mas esse ano foi mais fácil, eu me senti bem depois de apenas alguns dias de descanso", afirmou o tenista, que passou sem dificuldades pelo norte-americano Robby Ginepri em sua estreia nesta terça-feira.

O sueco atingiu este mês, aos 25 anos, o ranking mais alto da carreira, e garante ter aprendido bastante na temporada passada, o que lhe dá confiança para continuar evoluindo seu tênis. "Acho que aprendi muito com Roland Garros do ano passado. Não apenas o torneio, mas todo o ano passado, quando joguei muitos grandes jogos contra bons jogadores".

Na segunda rodada de Wimbledon, Soderling enfrentará o espanhol Marcel Granollers, número 87 do mundo, que passou com facilidade pelo português Frederico Gil, também nesta terça-feira. "Ele é um jogador difícil. Nós tivemos uma partida muito disputada aqui no passado", afirmou o tenista, que derrotou o espanhol nesta mesma segunda fase há um ano.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Bellucci comemora eficiência no saque e afirma conhecer bem o próximo rival
+ Fora de Wimbledon, Mello se prepara para interclubes nos EUA
+ Nadal se diz feliz por volta, mas joga obrigação para Federer
+ Blake perde, faz "papelão" e fala em aposentadoria
+ Torcedora do futebol norte-americano, Serena secou Brasil na Copa

+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2010 às 14:46


Notícias