Londres 2012

Dupla brasileira prega agressividade para chegar à disputa de medalha inédita na Olimpíada

Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam parceria da França nas quartas de final e, caso cheguem à semi, já garantem chance de brigar pelo bronze


Foram quatro match points salvos, 4h21min de batalha, com direito a 24/22 no último set. E foram necessários dois dias para que Marcelo Melo e Bruno Soares avançassem à fase de quartas de final das Olimpíadas de Londres. O triunfo sobre os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek garantiu a melhor campanha de uma dupla brasileira na história das Olimpíadas.

Divulgação/ITF
Marcelo Melo e Bruno Soares alcançaram marcas históricas nos Jogos Olímpicos
Os adversários desta quinta-feira serão os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra, cabeças 2 do torneio, que passaram pelos indianos Leander Paes e Vishnu Vardhan, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3. O duelo será o terceiro da quadra 18 e deve começar por volta das 11h (horário de Brasília).

Caso passem pela dupla da França, Melo e Soares terão a oportunidade de disputar uma medalha olímpica, já que, mesmo que parem nas semifinais, jogariam pelo terceiro lugar, algo inédito para o País.


"Vamos com o mesmo objetivo, de manter a postura agressiva", declarou Bruno Soares, número 2 do Brasil na modalidade. Em 1996, Fernando Meligeni esteve próximo de trazer uma medalha para a nação tupiniquim ao ficar em quarto lugar nas simples [derrota para o indiano Leander Paes pelo bronze].

A partida contra a parceria da República Tcheca teve parciais de 1/6, 6/4 e 24/22 e quebrou dois recordes de duplas nos Jogos Olímpicos - o de terceiro set mais longo (46 games) e o de jogo mais longo (63 games).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 15:39


Notícias