Cabeça Forte!

Dupla brasileira minimiza falta de medalha em Londres e já fazem planos: "Agora é o Rio em 2016"

Marcelo Melo e Bruno Soares caíram nas quartas da chave de duplas para parceria francesa; foi a melhor campanha do Brasil na modalidade nos Jogos


Nesta quinta-feira, Marcelo Melo e Bruno Soares encerraram sua participação nas Olimpíadas de Londres ao perderem nas quartas de final da chave de duplas para os franceses Michael Llodra e Jo-Wifried Tsonga por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Foi a melhor participação de uma parceria verde-amarela na modalidade.

Paulo Moriguti/Divulgação CBT
Melo e Soares alcançaram melhor campanha do Brasil em duplas nos Jogos Olímpicos
Após passarem por duplas dos EUA (John Isner e Andy Roddick) e da República Tcheca (Tomas Berdych e Radek Stepanek), sendo que o jogo contra os últimos acabou em uma maratona de dois dias - 4h21m no total - e um terceiro set em 24/22 para os tupiniquins, Melo e Soares encontraram do outro lado da rede uma parceria que ofereceu poucas chances de quebra.

"Eles jogaram muito bem não deixando a nossa dupla entrar em jogo", declarou Bruno Soares, que disputou os Jogos pela primeira vez na carreira. "Fisicamente estamos cansados. Mas os franceses jogaram em alto nível e sacaram melhor. Foi mérito deles, mas estamos muitos felizes com o nosso desempenho na temporada", adicionou.

Por sua vez, Melo representou o Brasil na competição pela segunda vez - jogou em Pequim ao lado de André Sá - e tratou de agradecer o apoio dos brasileiros que empurraram a dupla nacional na quadra 18 do complexo do All England Club.

"Valeu pela força de todos vocês. Vou sentir saudades de todos os momentos aqui das Olimpíadas, na Vila, em Wimbledon, foi especial. Feliz por ter tido essa chance", disse o gigante de 2,02m. Apesar da frustração de não terem avançado à semifinal, algo que os colocariam na disputa por medalha, os dois creem que a grande oportunidade pode vir na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

"Chegamos sabendo que tínhamos chances de medalha e estivemos muito perto disso, porque chegamos às quartas de final. Agora temos que pensar no Rio 2016", encerrou Melo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2012 às 16:16


Notícias