Objetivo

Djokovic vibra por fechar ano no topo, mas preza foco: "ainda não acabou"

Sérvio ainda tem Masters 1000 de Paris e ATP Finals pela frente em 2012 e quer manter bom ritmo de jogo, mesmo sem chances de perder liderança


O sérvio Novak Djokovic declarou, nessa terça-feira, que está "muito orgulhoso" em ser o primeiro jogador a terminar a temporada na liderança do ranking da ATP por duas temporadas consecutivas desde que o suíço Roger Federer repetiu o desfecho em quatro ocasiões seguidas no período entre 2004 e 2007.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic quer terminar o ano com bons desempenhos em Paris e ATP Finals
"Me sinto muito satisfeito e, é claro, estou feliz por ser capaz de terminar a temporada como número 1. Obviamente isso serve como uma indicação do quão foi bom o ano para mim", disse Djokovic.

"Foi muito complicado manter a mesma forma depois do que alcancei em 2011 e esperar repetir tudo aquilo que venci. Mas conquistar um Grand Slam nesse ano, e cinco títulos até aqui, sendo bastante consistente com meus resultados, ajudou a estar nessa posição agora", completou Nole, que foi vencedor de 10 torneios no último ano, sendo três Majors.

O tenista de Belgrado voltará a ocupar o topo da entidade na próxima semana, já que Federer, atual líder, não conseguiu defender os pontos do título do ATP 500 da Basileia na semana passada e por ter desistindo de jogar o Masters 1000 de Paris, torneio que também foi campeão em 2011.

Porém, mesmo com o objetivo assegurado até o restante do ano, Djokovic quer ter um ótimo desempenho nos dois últimos eventos do calendário. "Estou muito orgulhoso dos meus feitos. Foi um grande ano para mim, mas não acabou", declarou o sérvio.

"Ainda há dois eventos importantíssimos pela frente - Paris essa semana e Londres na próxima. Eu quero apenas focar nessas competições no final do ano da melhor forma possível", encerrou Djokovic, que enfrentará na estreia do Masters de Paris o norte-americano Sam Querrey.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2012 às 14:15


Notícias