Djokovic ultrapassa Nadal em semanas como número 1 do mundo na história

O sérvio alcançou 994 dias como líder do ranking mundial e se tornou o sexto maior de todos os tempos


djokovic

Djokovic conquistou seu 50º título na carreira no Miami Open

Com poucos tenistas do alto escalão entrando em quadra nesta última semana, o sérvio Novak Djokovic não precisou jogar para se manter como número 1 do mundo da ATP. O tenista de 27 anos se consolidou como o sexto tenista com mais semanas não consecutivas no topo do ranking, 142, ultrapassando Rafael Nadal, que ficou 141 como líder do tênis mundial.

O sérvio se tornou o sexto tenista da história com mais tempo liderando o ranking da ATP e busca a quinta colocação de John McEnroe, que liderou o tênis mundial por 170 semanas. O tenista de Belgrado possui mais de 4000 pontos a frente de Roger Federer no ranking mundial e parece que ainda vai reinar por um tempo no tênis.

Com apenas as disputas dos ATPs 250 de Houston e Casablanca, muitos tenistas se deslocaram para Monte Carlo a fim de iniciarem seus treinamentos para o primeiro Masters 1000 no saibro do ano. O torneio da luxuosa região francesa abre o giro do saibro europeu na terra batida, que se estende até Roland Garros, a partir de 24 de Maio, em Paris.

Com uma última semana esvaziada, a parte de cima do ranking da ATP ficou inalterada para o Masters 1000 de Monte Carlo. Djoko ainda lidera com 13.205 pontos, Federer vem em segundo com 8.895, Murray em terceiro com 6.060, Nishikori em quarto com 5280 e o espanhol Rafael Nadal em quinto lugar com 5.255 pontos.

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2015 às 11:06


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal