Nem tão tranquilo

Djokovic sofre com Thiem, mas enfrenta Berdych nas quartas

Número um do mundo precisou salvar 14 break points do jovem austríaco


Apesar da zebra que derrubou Roger Federer, Rafael Nadal, Stan Wawrinka e Andy Murray não ter alcançado o grande favorito do ATP Masters 1000 de Miami; o sérvio Novak Djokovic passou com alguma dificuldade pelo austríaco Dominic Thiem. Nas oitavas de final, o jovem tenista de apenas 22 anos deu trabalho ao número um, que mesmo sem seu brilhantismo habitual conseguiu a classificação para a próxima fase após vitória por 2 sets a 0.

A quebra alcançada por Djokovic logo de cara e sua saída com 2/0 de vantagem no primeiro set pouco representava o que viria a seguir. No terceiro game, Thiem acordou e passou a jogar um ótimo nível de tênis, exigindo o mesmo por parte de seu adversário. Só para confirmar a primeira parcial por um 6/3, o sérvio precisou salvar oito break points – seriam 14 durante toda a partida.

À semelhança do que aconteceu no início, Djoko também começou o segundo set com um quebra e abrindo 3/1 no placar. Em seguida, o 14º do ranking mundial até conseguiu quebrar o saque do sérvio, mas desperdiçou o feito ao receber igual proeza no outro game. Firme e superior, o cabeça de chave número um manteve seu serviço até o fim, fechando o confronto com um 6/4.

Embora a vitória tenha vindo em sets seguidos, a atuação de Djokovic deixou a desejar se comparada com o excelente volume de jogo que o levou ao topo do mundo. Durante o duelo, o sérvio cometeu nove duplas faltas e alcançou um menor aproveitamento de primeiro saque que seu adversário; salvando-se nos segundos serviços, em seus lampejos geniais e também nos erros de Thiem.

Em busca de seu sexto título – terceiro consecutivo – o sérvio encara já na noite desta quarta-feira o cabeça de chave número sete Tomas Berdych, em jogo válido pelas quartas de final. No retrospecto geral, o tcheco possui ampla desvantagem frente a Djokovic: são 22 derrotas contra apenas duas vitórias, a última delas conquistada em 2013.


Confira todos os resultados das oitavas de final:

Novak Djokovic (SER) x Dominic Thiem (AUT) 6/3 e 6/4
Tomas Berdych (TCH) x Richard Gasquet (FRA) 6/4, 3/6 e 7/5
David Goffin (BEL) x Horacio Zeballos (ARG) 7/5 e 6/3
Gilles Simon (FRA) x Lucas Pouille (FRA) 6/0 e 6/1
Milos Raonic (CAN) x Damir Dzumhur (BOS) 6/0 e 6/3
Nick Kyrgios (AUS) x Andrey Kuznetsov (RUS) 7/6 (7-3) e 6/3
Kei Nishikori (JAP) x Roberto Bautista Agut (ESP) 6/2 e 6/4
Gael Monfils (FRA) x Grigor Dimitrov (BUL) 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3


Veja também quais os confrontos válidos pelas quartas:

Novak Djokovic (SER) x Tomas Berdych (TCH)
David Goffin (BEL) x Gilles Simon (FRA)
Milos Raonic (CAN) x Nick Kyrgios (AUS)
Kei Nishikori (JAP) x Gael Monfils (FRA)

 

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2016 às 12:14


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Novak Djokovic Dominic Thiem