Animação

Djokovic se empolga com reta final do ano e diz que "número 1 ainda é possível"

Sérvio começa sua gira pela Ásia no ATP 500 de Pequim, onde estreia contra Michael Berrer; objetivo é tomar liderança do ranking de Roger Federer


A última aparição de Novak Djokovic no circuito profissional aconteceu na final do US Open quando perdeu para o britânico Andy Murray em cinco sets. Vinte dias depois, o sérvio retorna às ações e disputará o ATP 500 de Pequim (China) com a mente focada no posto de número 1, atualmente ocupado pelo suíço Roger Federer.

fotos: Ron C. Angle/TPL
De momento, o tenista de Belgrado se recusa a fazer contas devido ao número de torneios ainda por vir em 2012, mas confessa que o objetivo é estar no topo da ATP ao término do ano.

"Três semanas é um espaço muito grande para os jogadores. Estou preparado para o jogo dessa terça-feira (estreia contra o alemão Michael Berrer). Quero jogar. Estive praticando e me preparando para ter um bom rendimento aqui [em Pequim]", comentou Nole na coletiva de imprensa.

O objetivo de Djokovic para o restante da temporada é recuperar o número 1, que perdeu para Federer após o heptacampeonato do tenista da Basileia em Wimbledon. Ainda com os Masters 1000 de Xangai e Paris na disputa, além do ATP Finals de Londres, o sérvio crê que o sonho é possível.

"O posto de número 1 ainda é possível. Vou trabalhar para consegui-lo e focar nos torneios que ainda vou jogar. Não penso no que vai acontecer ao final da temporada, porque ainda restam-me eventos importantes na gira asiática e europeia, mas tudo é possível. Não vou pensar nos cálculos, nos resultados de outros jogadores. Tenho que me concentrar em meu próprio jogo", encerrou o número 2 da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2012 às 17:06


Notícias