Urgência

Djokovic engrossa coro dos colegas e pede teto retrátil para o US Open

Sérvio sugeriu aos organizadores a construção de uma quadra coberta no futuro após mais um dia de incessante chuva sobre Nova York


Ron C Angle (TPL)
Djokovic teve sua partida cancelada na última quarta-feira por conta da chuva que cai sobre Nova York
Enquanto a organização do US Open aguardava para recolocar em quadra as partidas válidas pelas oitavas de final do torneio, o sérvio Novak Djokovic, já classificado para as quartas, esperava no vestiário. Porém, seu jogo contra o compatriota Janko Tipsarevic foi cancelado no começo da tarde.

O atual número 1 do mundo não ficou em cima do muro e se juntou ao discurso dos demais jogadores - a integridade física dos atletas vem em primeiro lugar. "Concordo com os jogadores e acho que a saúde dos jogadores deve ser mais considerada. Neste tipo de situação, todos sabemos o lado business e que muitas pessoas compraram ingressos para vir e nos ver jogar. Todos queríamos jogar tênis hoje. Por isso, estamos aqui. Mas em alguns casos a saúde deve ser prioridade", opinou Nole.

A possibilidade cada vez maior de uma decisão acontecer na segunda-feira (mesmo destino de 2009 e 2010) faz com que Djokovic sugira ao último Grand Slam da temporada considerar a possibilidade de construir uma quadra com teto retrátil. "Está sendo assim [chuva incessante] em Nova York nos últimos dois anos. Está acontecendo mais do que esperamos. Um torneio como este, um dos quatro maiores do mundo, com um dos maiores lucros do esporte, deve realmente considerar o teto no futuro", ressaltou.

Quando as queixas vieram a público, pouco depois da reunião entre Nadal, Roddick e Murray com o diretor de arbitragem Brian Earley, o US Open divulgou um comunicado explicando e defendendo sua posição.

Divulgação
Djokovic engrossou coro por teto retrátil no US Open para o futuro
"Temos árbitros experientes e eles decidem se as quadras estão aptas para jogo. As condições podem não ser ideais, mas podem ser seguras. Entretanto, se um ou mais jogadores sentem que as condições não são seguras, nós os ouvimos, como sempre fizemos, e os árbitros usam essa informação como parte de seu julgamento na hora de decidir parar ou dar sequência a uma partida".

O US Open é o único dos quatro Majors que não tem planos para construir uma quadra coberta em seu complexo. Enquanto o Aberto da Austrália e Wimbledon possum estádios com tetos retráteis e Roland Garros já ter planejado tal projeto para 2016, o Grand Slam americano alega que é muito caro cobrir um dos três principais estádios (Arthur Ashe Stadium, Louis Armstrong e Grandstand).

O mau tempo em Nova York faz com que a rodada dessa quinta-feira seja "recheada" de jogos simultâneos das oitavas e quartas de final do evento. Enquanto Nadal, Murray e Roddick entram mais cedo para jogar a quarta rodada, Djokovic e Federer jogam mais tarde tentando uma vaga na semifinal... isto é, se a chuva deixar!

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal

Irreverente, Djokovic volta a aprontar e imita Sharapova em evento em Nova York

Djokovic não sobrevive à ''maldição de 21 de agosto'' e repete carma de McEnroe

Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano

Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2011 às 06:07


Notícias