Wimbledon

Djokovic domina jovem francês e avança com tranquilidade às quartas de Wimbledon

Sérvio não deu chances ao adversário de 21 anos


Djokovic perdeu apenas oito games na partida (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Novak Djokovic, número 1 do mundo, não teve nenhum problema em seu jogo de oitavas de final em Wimbledon. Nesta segunda-feira, ele dominou o francês Ugo Humbert (66º) e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, em 1 hora e 42 minutos.

Com o resultado, o sérvio mantém sua busca pelo quinto título no Slam londrino, sendo o segundo consecutivo. São 11 triunfos seguidos na grama do All England Club, somando a campanha vencedora de 2018.

Leia mais:

Nadal atropela português e vai às quartas em Wimbledon

Serena bate espanhola, vai às quartas em Wimbledon e encara algoz de Barty

Desde o início da partida, ficou claro que o jovem francês de 21 anos não incomodaria o líder da ATP. Mesmo com o bom saque do rival, Djokovic não demorou para conseguir a quebra necessária e marcar 6/3, abrindo vantagem.

Na segunda parcial, o caminho foi ainda mais tranquilo, com duas vitórias do sérvio no serviço de Humbert. Assim, Nole fez 6/2 e encaminhou o triunfo e a classificação.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Ugo conseguiu sustentar seus games iniciais, segurando o empate até o 3/3. Na segunda metade, porém, o sérvio sobrou, marcando 6/3 e carimbando a vaga na próxima fase de Wimbledon.

Nas quartas de final, Djokovic terá pela frente David Goffin (23º). O belga venceu o espanhol Fernando Verdasco (37º) nas oitavas, em partida de quatro sets. As parciais foram de 7/6(9), 2/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 59 minutos.

Este será o sétimo duelo entre o sérvio e o belga no circuito, sendo o primeiro na grama. Até aqui, o domínio de Novak é amplo, vencendo o confronto direto por 5 a 1. Porém, o único triunfo de Goffin foi justamente no último jogo entre eles, no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2017. 

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2019 às 13:53


Notícias Novak Djokovic Ugo Humbert Wimbledon