Confiança

Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

Em entrevista ao LÈquipe, sérvio enfatizou que ganhar troféu em Paris é seu principal objetivo e que diferença para Rafa no piso lento não é tão grande


Ron C Angle (TPL)
Djokovic crê que 2013 pode ser o ano em que baterá Nadal em Roland Garros
Após conquistar o tetracampeonato no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic confessou que está confiante no seu objetivo de vencer finalmente o único Grand Slam que ainda não possui na coleção - Roland Garros.

"Não escondo que Roland Garros é minha principal prioridade. É o único torneio de Grand Slam que não ganhei", disse o número 1 do mundo em entrevista ao jornal francês 'L'Èquipe'.

Em 2012, Djokovic alcançou sua melhor campanha no saibro parisiense ao perder na final para o espanhol Rafael Nadal, heptacampeão do torneio, em quatro sets. Mesmo que os números provem que o ibérico é, de fato, o "rei de Roland Garros" (são 52 vitórias e apenas uma derrota), Nole crê que esse ano pode ser sua chance.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic foi vice-campeão em 2012 no Grand Slam francês ao perder para Nadal
Primeiro porque vem jogando um tênis de primeira linha; segundo pelo retorno recente de Nadal ao circuito após mais de sete meses parado por conta de uma lesão no joelho. Djokovic confessou à publicação francesa que acompanhou o desempenho do rival no Brasil Open, em São Paulo, para ter uma ideia do que pode enfrentar em Paris, no mês de junho.

"Vi as partidas de Nadal no Brasil. Sempre joga bem sobre terra batida. Não espero que isso mude. Não estou em seus calçados, não sei como se sente fisicamente, mas joga finais, ganhou um torneio. Isso lhe vai dar muita confiança", crê o sérvio de 25 anos, que, diante dos fatos, dá um aviso a Rafa: a coroa em Roland Garros pode ter mudado de dono.

"Ainda que Rafa seja o rei da terra batida, no ano passado, quando ele jogava muito bem, eu sentia que só uns pontos decidiam nossos jogos. Gosto de jogar no saibro e melhorei nessa superfície", concluiu Djokovic, que se prepara no momento para o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 26 de Fevereiro de 2013 às 07:22


Notícias