Yes, I Can!

Djokovic admite descanso com novo título na Austrália, mas já mira: "quero vencer Roland Garros"

Sérvio ganha confiança com tetracampeonato no Grand Slam australiano e acredita que é possível bater Rafael Nadal no saibro em maio


O número 1 do mundo, Novak Djokovic, declarou na entrevista coletiva pós-final contra o britânico Andy Murray que vai reservar os próximos dias para comemorar a quarta conquista do Australian Open, sendo a terceira consecutiva, o que o coloca como primeiro da Era Aberta (desde 1968) a obter tal façanha.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic pretende comemorar tricampeonato seguido do Aberto da Austrália
"Este título me dará muita força para o resto da temporada, isso é claro. Minha prioridade agora é comemorar esta vitória. Na vida não se tem muitas oportunidades para ganhar torneios do Grand Slam", afirmou o sérvio.

No entanto, um alvo para 2013 já está sendo encarado como certa obsessão - o inédito título em Roland Garros, em maio. Em 2012, Djokovic conseguiu seu melhor resultado no saibro parisiense ao chegar à decisão do torneio, perdendo para o heptacampeão Rafael Nadal, intitulado "Rei do Saibro" por seu incrível desempenho na superfície.

Mas a boa atuação na final contra o espanhol, em que tirou um set do adversário diante de uma Philippe Chatrier lotada, o faz crer que o objetivo é possível para esta edição.

O caneco em Roland Garros faria com que o sérvio fechasse o Career Grand Slam, quando o jogador vence os quatro Majors (maiores torneios do calendário do tênis), e igualaria a Roger Federer, Rafael Nadal e André Agassi.

"É claro que quero ir com tudo para ganhar Roland Garros. Estive na final do ano passado e fiz um grande jogo contra Rafa", lembrou o atleta de Belgrado. "Mas ele sempre será o favorito por lá, é a sua superfície predileta e é o jogador a ser batido no saibro. Mas acredito que se continuar jogando bem, me manter saudável, posso ter uma chance", completou Djokovic, que se manteve como número 1 pela 66ª semana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Após tetra na Austrália, Djokovic mantém folga na ponta e Nadal vê pior ranking em oito anos

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Janeiro de 2013 às 07:25


Notícias