Sucesso

Djokovic acerta contrato com gigante do marketing esportivo e ex-agência de Federer

Número 1 do mundo assinou parceria com a IMG Worldwide Inc., que cuida até hoje da carreira de Rafael Nadal, Maria Sharapova e Venus Williams


O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, confirmou a assinatura de um contrato com a IMG Worldwide Inc., agência que cuidou por vários anos da carreira de Roger Federer e que até hoje é parceira de tenistas como o espanhol Rafael Nadal, a russa Maria Sharapova e a norte-americana Venus Williams.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic acertou contrato com a IMG, ex-agência que cuidou dos interesses de Federer por muitos anos
Quem revelou o início da parceria de Djokovic com a empresa de marketing esportivo foi o jornal americano Financial Times, que não divulgou os valores do contrato.

"Novak Djokovic é um tenista extremamente talentoso, um grande competidor mundial que demonstra uma grande personalidade através de sua paixão e compromisso com o jogo. Acredito que ele tem a capacidade de traduzir essas qualidades para trabalhar com grandes marcas globais do mercado", disse o presidente da IMG, Mike Dolan.

"Estou muito feliz em ver como minha carreira vem avançando nos últimos anos", declarou, por sua vez, Djokovic. "Eles (IMG) vão me oferecer uma série de recursos para explorar as oportunidades do mundo dos negócios que, simplesmente, não existem em nenhum lugar mais na indústria", vibrou o sérvio com o acordo.

Aos 25 anos, Djokovic conquistou em sua carreira um total de 34 títulos, sendo cinco Grand Slams - três Australian Opens (2008, '11 e '12), um Wimbledon ('11) e um US Open ('11) - e faturou mais de US$45 milhões em premiação de torneios do circuito.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

PERFIS:Padrões de excelência - As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Dezembro de 2012 às 20:12


Notícias