Brasil

Divulgada lista prévia do Future de Jaú

Confederação Brasileira de Tênis comenta importância do evento


Nesta terça-feira, 22 - duas semanas antes do início do Reval Leadership Championship -, a Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou em seu site a lista prévia de inscritos para o torneio. Nela constam 51 atletas de seis países: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Estados Unidos. A relação ainda pode ser modificada, mas nomes como os dos brasileiros Alexandre Bonatto, Leonardo Kirche, Marcelo Demoliner, Eládio Ribeiro Neto, Fernando Romboli e Tiago Lopes já surgem como prováveis donos de vagas na chave principal.

E a seqüência de tenistas nacionais que podem entrar no qualifying segue extensa, com mais 22 jogadores. No entanto, os argentinos também devem chegar com sua "legião" para o Future de Jaú. Ao todo, 19 se inscreveram, com destaque para Juan Pablo Guzman, que chegou ao top 100 do ranking mundial em junho de 2007, mas esteve afastado dos torneios desde janeiro deste ano por uma lesão na munheca.

Árbitros - A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) também divulgou os nomes dos árbitros que trabalharão no Reval Leadership Championship, maior Future da América do Sul, com US$ 15 mil em premiação, mais hospedagem para os atletas. Como árbitro geral está escalado o venezuelano Jorge Nieto, seus auxiliares, juízes de cadeira, serão a argentina Anália Vera e os brasileiros Paulo Fuchs, Daniel Levy , Rúbio Ribeiro e Braulino Silva.

O diretor do Departamento Profissional da CBT, José Pedro Penha Carvalho fez questão de ressaltar a importância do torneio de Jaú. "A colaboração do Caiçara Clube de Jaú e dos patrocinadores Reval e Leadership, é de suma importância no desenvolvimento do tênis nacional. Associado ao fato de que Jaú tem um dos melhores juvenis do mundo (Henrique Cunha) e que, ele e os outros juvenis em transição e jogadores em andamento de profissionalização, necessitam de atitudes como as dos organizadores do torneio para que a CBT possa se desenvolver profissionalmente, de uma forma correta e adequada", afirmou Carvalho.

O quali começa no sábado, 2 de agosto, com chave de 64 jogadores. Um dia antes, uma seletiva define os quatro convites de Jaú. Na segunda-feira, 4, tem início a disputa da chave principal com 32 tenistas.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2008 às 20:40


Notícias