Apoio

Direto da França, tenistas espanhóis mandam carta de apoio à seleção de futebol

Antes de enfrentar os franceses pela Copa Davis, atletas e Federação mandam palavras de incentivo para a equipe de Vicente Del Bosque


Tenistas espanhóis posaram para foto com bola de futebol
Neste fim de semana, a Espanha vai à cidade de Clermont-Ferrand enfrentar a França pelas quartas-de-final da Copa Davis. Porém, as atenções de todo o país certamente estão voltadas para a África do Sul, onde a seleção de futebol espanhola tenta o inédito título Mundial.

Ciente da importância da Copa do Mundopara o povo espanhol, a equipe do capitão Albert Costa sabe que terá de dividir as atenções da imprensa e da torcida com a competição, mas nem por isso deixa de apoiar o time do técnico Vicente Del Bosque.  

Muito pelo contrário. Atentos a tudo que vem acontecendo na África do Sul, os tenistas, juntamente com a Real Federação Espanhola de Tênis, enviaram uma carta aos jogadores da seleção de futebol mandando incentivo e palavras de força para que a equipe traga ao país o tão sonhado título Mundial.

"Para todos os integrantes da seleção espanhola de futebol: Todos nós que fazemos parte da equipe da Copa Davis e da Real Federação Espanhola de Tênis queremos mandar um forte abraço e ânimos para esta reta final da Copa do Mundo", diz um trecho da carta. "Desejamos que no domingo levantem este troféu de Campões do Mundo e façam feliz toda a Espanha. Estamos com vocês. Somos os melhores. Um abraço a todos desde a França".

A carta é assinada por Albert Costa, capitão da equipe, pelos atletas Fernando Verdasco, David Ferrer, Nicolas Almagro, Feliciano Lopez e David Marrero, os técnicos Francis Roig e Jordi Arrese, além de José Luis Escañuela, presidente da Federação.

Na tarde desta quarta-feira, no horário de Brasília, a Espanha entra em campo para enfrentar a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. Se vencer, os espanhóis encaram os holandeses na final, disputada no domingo, que pode marcar o primeiro título Mundial da história do país.

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+Fanático por futebol, Murray comentará Uruguai X Holanda em TV britânica
+ Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro
+ Beckham ganha fama de "pé frio" e vê derrota de Murray em Wimbledon
+ "Pé quente" Guga lamenta derrota brasileira e parabeniza Holanda

+ De volta ao Brasil, "pé quente" Guga incentiva seleção para duelo contra a Holanda


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2010 às 08:22


Notícias