Aposentadoria

Derrotado em Indian Wells, Taylor Dent já pensa em seguir carreira na política

Aos 28 anos, o norte-americano celebra sua volta ao circuito, mas não deixa de fazer planos para o fuuro


O norte-americano Taylor Dent
Após ser eliminado na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, o ainda jovem Taylor Dent, 28 anos, já começa a fazer planos para o futuro fora das quadras. Nascido em Newport, o tenista há anos luta contra as contusões, em especial no ombro, que o impedem de mostrar o seu melhor jogo.

Graças a dores no ombro, aliás, Dent ficou mais de um ano fora do circuito e, desde o US Open do ano passado, o norte-americano experimenta mais uma oportunidade de jogar competitivamente, mas, se não conseguir triunfar, o tenista - que foi eliminado por seu jovem compatriota Ryan Harrison, 17 - está decidido a se dedicar à política.

"Quando me retirar, posso ser treinador, mas minha segunda opção será a política", declarou, para o site ESPN.COM, Dent, que se diz um "constitucionalista e conservador" e usa as horas vagas para ler um livro do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan e um manual sobre imposto justo.

Apesar da derrota inesperada para o precoce Harrison, não se pode dizer que Dent vive atualmente um mau momento em sua carreira. Depois de retornar, em Flushing Meadows, ele pulou da posição 865 no ranking da ATP para 75 e, atualmente se encontra em 77°. "Não estou contente porque sempre quero mais, mas voltar ser competitivo depois de tudo o que passei já é, enfim, um grande sucesso", admitiu o tenista, que hoje é treinado por seu pai, o também jogador Phill Dent, que jogou nos anos 70 e foi uma das inspirações para o jogo de Pete Sampras.  

Em 2010, Dent tem tido dificuldades em avançar nos torneios, em especial graças aos franceses que tem cruzado seu caminho. Em Brisbane foi eliminado por Gael Monfils, na primeira rodada, em Sidney foi derrotado por Julian Benneteau na segunda e no Australian Open caiu diante de Jo-Wilfred Tsonga, também na segunda.

Mais notícias sobre as estrelas do tênis...

+ Hingis voltará às quadras para enfrentar Clijsters e irmãs Williams

+ Safin,Pioline e Philippoussis visitam o Cristo Redentor
+ Nadal segue em alta e anuncia 10º patrocinador oficial
+ Federer e Nadal, mais uma vez, só se encontram na final
+ Capa de revista, Kournikova afirma que o tênis ainda é sua vida

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2010 às 13:08


Notícias