Tirar uma Casquinha?

Del Potro lembra de campanha mágica de Massu em Atenas/2004 e diz: "Também quero isso"

Chileno Nicolas Massu surpreendeu a todos com ouro em simples e duplas na Grécia e argentino acredita que pode surpreender favoritos em Londres


Em Atenas, há oito anos, o chileno Nicolas Massu fez história ao faturar a primeira medalha de ouro da história de seu país em Jogos Olímpicos. Sem se contentar com a simples, o tenista também subiu ao lugar mais alto do pódio junto com Fernando González nas duplas.

Ron C Angle (TPL)
Del Potro acredita que pode surpreender Federer, Djokovic e Cia na grama de Londres
Em Londres, é difícil imaginar um tenista sulamericano conseguir se destacar quando se tem Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray na chave, porém o argentino Juan Martin Del Potro crê que pode surpreender na grama de Wimbledon.

Atual número 9 do ranking, Del Potro afirmou que "quer ser uma surpresa" na Olimpíada que começa no próximo dia 28. "Nos Jogos Olímpicos sempre há surpresas, como foram os chilenos Nicolás Massu (dois ouros) e Fernando González (ouro e bronze) em Atenas 2004. Eu também quero isso", disse.

Será a primeira aparição do atleta de Tandil em uma edição dos Jogos Olímpicos. Em Pequim, em 2008, o atleta não conseguiu a classificação e ainda despontava nos postos mais altos do circuito profissional.

O grande momento de Del Potro aconteceu em 2009, quando surpreendeu a todos - assim como é seu desejo na Inglaterra - com o título do US Open, em Nova York. O sucesso do jogador não se dá apenas no individual - na Copa Davis, "Delpo" ajudou seu país a ser duas vezes vice-campeão.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2012 às 08:52


Notícias