Preparação

De olho em Roland Garros, Ivanovic e Azarenka disputam WTA de Marbella

Em evento que já teve Serena e Clijsters, musas serão os principais nomes em território espanhol, às vésperas de Grand Slam francês


Divulgação
Musa Ivanovic será um dos destaques do torneio em Marbella
Conhecido por trazer grandes nomes em edições passadas como a belga Kim Clijsters, a norte-americana Serena Williams e a sérvia Jelena Jankovic, o WTA espanhol de Marbella não deixou essa característica de lado em 2011 e vai parecer "mais belo" à frente das câmeras de todo o mundo.

Após chegar às quartas-de-final do Aberto da Austrália na semana passada, a bielorrussa Victoria Azarenka encabeçará a relação de favoritas no torneio que distribui US$220 mil em prêmios. A bela loira de 1,80m jogará pelo segundo ano consecutivo o torneio espanhol e tentará superar a campanha de 2010, quando abandonou a partida de quartas-de-final contra a local Maria Jose Martinez Sanchez.

Divulgação
Bielorrussa Azarenka será principal favorita novamente no evento espanhol
Por sua vez, a musa Ana Ivanovic disputará a competição pela primeira vez na carreira e tentará um bom resultado às vésperas de Roland Garros, Major que guarda grandes recordações à bela morena. Há três anos, a atual número 19 do ranking se sagrou campeã do evento francês ao bater a russa Dinara Safina e, logo depois, alcançava a liderança do tênis feminino.

O torneio tem como diretora a espanhola Conchita Martinez, vencedora do torneio de Wimbledon em 1994 e ex-vice líder do ranking, e será realizado entre os dias 2 e 10 de abril. Na decisão de 2010, a italiana Flavia Pennetta levou a melhor diante de Carla Suarez Navarro e faturou um cheque de US$37 mil, além de conquistar 280 pontos no ranking da WTA.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Pela 1ª vez na história, top10 feminino tem 10 jogadoras de países diferentes

+ Via Facebook, Ivanovic revela vontade de ver Djokovic na final em Melbourne

+ Musas campeãs, Dulko e Pennetta revelam: "A chave é não deixar de rir!"

+ Finalista na Austrália, Clijsters implica que 2011 será sua última temporada

+ Amiga "pé quente", Ivanovic dá sorte a Djokovic na vitória sobre Federer

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2011 às 12:22


Notícias