Decisão drástica

Após fracasso na Austrália, Safina rompe com treinador argentino

Ex-líder do ranking continua em péssima fase e humilhante derrota para Clijsters em Melbourne foi o sinal para que moscovita anunciasse mudanças


Divulgação
Russa Safina afirmou que precisa encontrar respostas para má fase que atravessa
Se a fase de Dinara Safina não era nada boa na temporada passada, para quem esperava a volta por cima da ex-número um do mundo no início de 2011, o caminho promete ser o mais complicado possível. Com três derrotas em estreias nos eventos que participou, incluindo a humilhante bicicleta de Clijsters no Aberto da Austrália, a moscovita decidiu fazer mudanças drásticas e anunciou nesta quarta-feira que não está trabalhando mais com o argentino Gaston Etlis.

Em comunicado oficial em seu website na Internet, a irmã de Marat Safin divulgou ao seus fãs da decisão tomada e prometeu deixá-los atualizados de qualquer outra atitude. "Depois do Australian Open, meu técnico e eu decidimos seguir caminhos diferentes", colocou a jogadora. "Vou deixá-los por dentro de tudo quando decidir meu novo treinador", concluiu Safina.

Divulgação
Depois de vexame em Melbourne, russa anunciou fim de relação com Gaston Etlis
Vice-campeã de dois Majors na carreira, a russa de 24 anos começou a trabalhar com o ex-duplista argentino em Roland Garros no ano passado, pouco tempo depois de Safina ter rompido relação com o croata Zelkjo Krajan, que a levou ao posto de número um do mundo há dois anos.

Depois da frustrante atuação no primeiro Grand Slam da temporada, a russa já demonstrava que optaria por alterações em sua rotina, já que havia afirmado que "procurava respostas" para a terrível fase que atravessa. Atualmente na 75ª posição do ranking da WTA, Safina sofrerá nova queda na lista do próximo dia 31, já que defendia 280 pontos das oitavas-de-final em Melbourne na última temporada e pode sair do top100.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Com voto de Petkovic, Li espera fazer história para China em Melbourne

+ Wozniacki agradece "presente", mas volta a criticar imprensa na Austrália

+ "Não queria assistir ao Australian Open pela TV", declara a teimosa Radwanska

+ "Espero continuar no tênis por muitos anos", deseja a Superwoman Clijsters
+ Após Fed Cup, Sharapova confirma participação no Premier de Paris

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2011 às 06:22


Notícias