Sucessão

Corretja apóia Albert Costa como capitão espanhol na Davis

Ex-tenista não quer uma briga pelo cargo deixado por Emilio Sanchez


Mesmo fora das quadras na disputa do circuito profissional, o espanhol Alex Corretja continua sendo um exemplo de postura e elegância como treinador de tênis. Apontado como um dos possíveis candidatos a assumir a vaga de capitão da equipe espanhola na Davis, em 2009, o ex-tenista mostrou que não quer entrar em uma disputa pelo cargo.

Ron C Angle / TPL
Amigos, Costa (esq.) e Corretja posam para foto em Roland Garros, em 2002.

Corretja não descartou a possibilidade de treinar a armada espanhola no futuro, mas deixou claro que, para 2009, a indicação de Albert Costa - que tem sido o principal apontado como o substituto de Emílio Sanchez Vicario - seria justa e boa para o time.

"O que não vamos fazer, Albert e eu, é brigar para ser o capitão. Estamos muito acima disso. Sei que ele gostaria de ser. Albert é uma pessoa que está perfeitamente capacitada e estou perfeitamente de acordo com que seja ele", explicou Corretja.

Sobre a sua postura a respeito de ser o novo técnico, o gentleman espanhol reforçou que não está em campanha e estará sempre à disposição dos jogadores. "Não fiz e nem disse nada a respeito de ser capitão. Os jogadores sabem o que posso contribuir e estou encantado em falar com eles e ajudar em algo que falte", disse Corretja, em cerimônia na qual entregou o Prêmio Internacional do Esporte da Comunidade de Madri a Rafael Nadal.
Rodrigo Linhares

Publicado em 2 de Dezembro de 2008 às 16:55


Notícias