Wimbledon
Jovem norte-americana é a mais nova a vencer na grama londrina desde 1991
Cori Gauff é nascida em 2004 (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
O primeiro dia de disputas em Wimbledon já proporcionou momento histórico. Cori Gauff, jovem norte-americana de 15 anos, colocou seu nome na história ao bater Venus Williams na primeira rodada do Slam londrino. O placar foi de duplo 6/4 para a garota.
Vinda do qualifying, a número 313 do mundo não se intimidou com o fato de enfrentar uma de suas referências no esporte. Firme, venceu em sets diretos e não se apavorou para fechar a partida, mesmo perdendo os primeiros match points.
Leia mais:
+ Osaka perde em sets diretos e cai na estreia em Wimbledon; Halep e Pliskova avançam
+ Djokovic domina Kohlschreiber e estreia com vitória tranquila em Wimbledon
"Ela me parabenizou no fim do jogo e eu disse: 'obrigado por tudo que fez. Eu não estaria aqui sem você'. Sempre quis dizer isso a ela", explicou Gauff após a partida.
A prodígio, ex-número 1 do mundo juvenil, é de 2004. Quando nasceu, Venus já era bicampeã em Wimbledon e já havia atingido o posto de líder do ranking da WTA. Cori é a mais jovem a ganhar uma partida na chave principal do Major britânico desde 1991, quando a também norte-americana Jennifer Capriati conquistou triunfo aos 15 anos e 96 dias. Gauff tem 15 anos e 110 dias.
We've witnessed something special.#Wimbledon #JoinTheStory @CocoGauff pic.twitter.com/TOj7vuzAEC
— Wimbledon (@Wimbledon) 1 de julho de 2019
Na segunda rodada, a norte-americana tenta manter a campanha dos sonhos diante da experiente Magdalena Rybarikova, que costuma ir bem em Wimbledon, chegando à semifinal em 2017. Na primeira etapa, ela despachou a número 11 do mundo, Aryna Sabalenka, em sets diretos: 6/2 e 6/4.
Publicado em 1 de Julho de 2019 às 17:31
+LIDAS