Resultado
Mesmo em um piso não favorável, o saibro, canadense desbancou favoritismo de Andy Murray e avançou às semifinais do ATP 500 de Barcelona
Raonic venceu Murray com autoridade e mostrou bom nível também no saibro |
"Foi muito difícil e me dá muita confiança para meu jogo", disse Raonic, logo após o triunfo. "O saibro não é a melhor superfície dele [Murray], mas ele joga de forma consistente. No ano passado, ele alcançou às semifinais em Roland Garros, Monte Carlo e Roma, então ele pode jogar muito bem no piso. Para mim, foi uma grande vitória, independente da superfície", completou o tenista que nasceu em Montenegro (antiga Iugoslávia).
O jogador de 20 anos, vencedor dos ATPs 250 de Chennai e San Jose, disparou 14 aces ao longo do jogo e teve seu serviço derrubado apenas no momento em que serviu para a partida, no 5/4 da segunda parcial. "Eu estava jogando muito bem até aquele ponto", contou Raonic.
"Ele [Murray] jogou muito bem no 5/5. Não tive muitas oportunidades e tive sorte que saquei bem novamente no game seguinte e fiz um bom tie-break", resumiu. Nomeado o "Novato de 2011" pela ATP, Raonic enfrenta agora o local David Ferrer, número 6 do mundo e atual vice-campeão em Barcelona.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
+ Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal? (Confira!)
Publicado em 27 de Abril de 2012 às 19:15