Resultado

Confiante, Raonic comemora primeira vitória sobre um top 4 na carreira

Mesmo em um piso não favorável, o saibro, canadense desbancou favoritismo de Andy Murray e avançou às semifinais do ATP 500 de Barcelona


© Ben Solomon/Tennis Australia
Raonic venceu Murray com autoridade e mostrou bom nível também no saibro
O canadense Milos Raonic provou que atravessa grande fase em 2012 e, mesmo sem atuar no piso que mais se sente confortável, anotou sua primeira vitória sobre um tenista top 4 na carreira. Nesta sexta-feira, o número 25 do mundo se classificou às semifinais do ATP 500 de Barcelona, disputado no saibro, ao bater o britânico Andy Murray, quarto da ATP, por 6/4 e 7/6(3).

"Foi muito difícil e me dá muita confiança para meu jogo", disse Raonic, logo após o triunfo. "O saibro não é a melhor superfície dele [Murray], mas ele joga de forma consistente. No ano passado, ele alcançou às semifinais em Roland Garros, Monte Carlo e Roma, então ele pode jogar muito bem no piso. Para mim, foi uma grande vitória, independente da superfície", completou o tenista que nasceu em Montenegro (antiga Iugoslávia).

O jogador de 20 anos, vencedor dos ATPs 250 de Chennai e San Jose, disparou 14 aces ao longo do jogo e teve seu serviço derrubado apenas no momento em que serviu para a partida, no 5/4 da segunda parcial. "Eu estava jogando muito bem até aquele ponto", contou Raonic.

"Ele [Murray] jogou muito bem no 5/5. Não tive muitas oportunidades e tive sorte que saquei bem novamente no game seguinte e fiz um bom tie-break", resumiu. Nomeado o "Novato de 2011" pela ATP, Raonic enfrenta agora o local David Ferrer, número 6 do mundo e atual vice-campeão em Barcelona.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2012 às 19:15


Notícias