Uma Hora Vai

"Vencer em Barcelona seria o clímax da minha carreira", declara Ferrer

Após ser vice por 3 vezes (2008, 09 e 11), número 6 do mundo tenta título inédito em ATP catalão, mesmo que carrasco Nadal esteja no caminho


Nos últimos sete anos, Rafael Nadal foi soberano no saibro do ATP 500 de Barcelona em seis oportunidades e só não completou o círculo porque preferiu se ausentar em 2010. David Ferrer, sexto do mundo e número 2 da Espanha, chegou perto de sentir o gostinho da taça do tradicional Trofeu Conde de Godó, mas acabou esbarrando no Touro Miúra em três ocasiões (2008, 2009 e 2011).

Ron C Angle (TPL)
Vice por três vezes, Ferrer busca o título inédito no ATP 500 de Barcelona
Em 2012, Ferrer tentará, finalmente, marcar seu nome na história do evento catalão e, mesmo com a presença do hexacampeão Nadal, o jogador de Javea crê que pode surpreender, dizendo que o caneco "seria o clímax de sua carreira". Sobre um possível confronto diante do companheiro de Copa Davis na decisão, Ferrer não escondeu queRafa é o favorito.

"Rafa é certamente o favorito, porque ele é o melhor jogador de todos os tempos sobre o saibro, mas também pode perder", disse. No retrospecto contra Nadal, Ferrer venceu apenas quatro das 17 partidas no circuito até aqui. A única vez que o experiente ibérico derrotou o colega no piso lento ocorreu em Stuttgart, no primeiro encontro entre os dois, em 2004.

Nesta sexta-feira, Ferrer enfrenta o compatriota Feliciano López por vaga na semifinal da chave. As outras partidas válidas pela fase de quartas de final são: Fernando Verdasco contra Kei Nishikori, Milos Raonic diante de Andy Murray e Rafael Nadal enfrenta Janko Tipsarevic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2012 às 17:35


Notícias