Atitude

Confiante na volta por cima, Venus traça meta ousada: "Estou de olho nas Olimpíadas"

Ex-número 1 tenta se recuperar após longo período de lesões e revela ansiedade por disputar Jogos de Londres, em 2012


Divulgação
Venus não se intimida com maus resultados recentes e está satisfeita com seu jogo
A volta às quadras não tem sido fácil para Venus Williams. Após ficar cinco meses afastada das competições se recuperando de lesão no quadril, a ex-número 1 do mundo retornou ao circuito junto com sua irmã, Serena, que também passou muito tempo sem tocar na raquete.

As duas retornaram no WTA de Eastbourne e, depois, seguiram para Wimbledon, onde chegaram às oitavas de final do Grand Slam inglês. A má fase das maiores expoentes do tênis estadunidense reflete na classificação da WTA - enquanto Venus se encontra no 34º posto da entidade, Serena despencou para 175º por não ter defendido o título de Wimbledon.

Experiente norte-americana quer vencer em Londres/2012
Porém, apesar dos maus resultados, Venus sabe que precisa de paciência e se diz feliz por estar em quadra. "Me sinto bem com meu jogo. Estar aqui competindo significa que estou saudável suficiente para jogar. É tempo de me preparar novamente e estou ansiosa para jogar no verão norte-americano", revelou a pentacampeã de Wimbledon.

A experiente jogadora de 31 anos não vence um Grand Slam desde 2008 (em Wimbledon), mas está longe de pensar em aposentadoria. Além disso, traça um objetivo imediato para sua carreira no ano que vem, em Londres. "Estou de olho nas Olimpíadas", declarou Venus, que pretende jogar simples, duplas e duplas-mistas. "Quando entro em três eventos, quero vencer os três torneios", concluiu.

Em torneio interclubes jogado nos Estados Unidos (World Team Tennis), o mesmo em que está Ricardo Mello, Venus foi derrotada por Christina McHale em partida de set único e menor por 5 a 4. Antes do revés em simples, ela perdeu também nas duplas ao lado de Rennae Stubbs por 5 a 1, contra McHale e Madison Brengle. O único triunfo veio somente nas duplas mistas, ao lado do indiano Leander Paes.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Em crise no ranking, Serena pode precisar de convite para entrar no US Open

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2011 às 06:58


Notícias