Pode Vir!

Confiante, Bellucci minimiza "falta de sorte" de encarar Tsonga na estreia das Olimpíadas

Paulista terá "pedreira" contra número 6 do mundo em simples e também levou azar nas duplas - ao lado de André Sá, jogará contra os irmãos Bryan


Único brasileiro garantido na chave de simples em Londres, o paulista Thomaz Bellucci não teve motivos para sorrir após o sorteio das chaves nesta quinta-feira. Atual número 40 do mundo, o número 1 do País estreará nas Olimpíadas contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado da ATP e quinto cabeça de chave.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Bellucci não se preocupou com sorteio e está preparado para duelo contra Tsonga
No entanto, Bellucci parece não temer o desafio e preferiu minimizar a provável falta de sorte no cruzamento do adversário. "Numa disputa como essa não dá para escolher adversário, não tem jogo fácil", admitiu Bellucci, que vem de título do ATP 250 de Gstaad no último domingo.

"Estou preparado para jogar com quem vier na chave. Contra o Tsonga será um jogo duro, ele joga bem na grama (foi semifinalista de Wimbledon em 2011 e 2012), mas vou entrar em quadra e dar o meu melhor", adicionou o canhoto natural de Tietê (SP), que, caso avance, poderá cruzar com o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, ou o britânico Andy Murray, quarto do ranking.

Se no individual cruzou com uma "pedreira" pela frente, nas duplas o azar parece ter escolhido mesmo Bellucci para incomodar. Ele e o mineiro André Sá encaram os irmãos Bob e Mike Bryan, que formam a parceria número 2 do mundo e principal favorita ao ouro em Londres.


"Estou confiante, o André (Sá) é um ótimo duplista também. Temos que entrar confiantes, fazer nosso jogo e ver o que acontece", afirmou o jogador que havia caído na primeira fase dos Jogos de Pequim, há quatro anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2012 às 14:19


Notícias