Ausência

Com meningite, Petrova é internada e fica fora do torneio de Auckland

Número onze do mundo é a segunda baixa da competição, que já não contaria com Lindsay Davenport


Número onze do mundo, Nadia Petrova não disputará o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, pela primeira competição oficial de 2009. Com um quadro viral de meningite, a russa foi hospitalizada e deve passar por exames mais detalhados para saber quando poderá voltar aos treinamentos.

Com o problema contestado, a agente da tenista mandou um email à organização comunicando a desistência da atleta e pedindo desculpas formais por não poder ir ao país. A ausência de Petrova é a segunda baixa importante no torneio, já que a norte-americana e atual campeã Lindsay Davenport também havia desistido da disputa.

Já confirmadas na competição, três tenistas surgem como as principais candidatas ao título. A russa Elena Dementieva, número quatro do mundo, será a principal cabeça-de-chave, seguida pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, 12ª colocada no ranking. Maior esperança da torcida da casa, a local Marina Erakovic, uma das maiores revelações desta temporada, corre por fora na disputa e luta para conquistar o primeiro troféu na carreira.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Dezembro de 2008 às 08:17


Notícias