Time Completo

Com Melo e Soares entre os favoritos, Brasil poderá ter cinco representantes nas duplas do US Open

André Sá formará parceria com Jamie Murray e Bellucci/Feijão espera por desistências na chave; principais favoritos são Max Mirnyi e Daniel Nestor


Se o Brasil já tem garantido dois tenistas na chave de simples no US Open, o país poderá ter também cinco jogadores nas duplas para o último Grand Slam da temporada. Nosso número 1 na modalidade, Marcelo Melo, 22º do mundo, e o croata Ivan Dodig, 26º, são, no momento, a 13ª parceria favorita ao título em Nova York.

Paulo Moriguti/Divulgação CBT
Em Nova York, Melo (esq.) jogará com Ivan Dodig (CRO) e Soares (dir.) atua com Alexander Peya (AUT)
Os dois, que começaram a dupla por acaso no ATP 500 de Memphis, no início da temporada, alcançaram bons resultados nos dois Majors anteriores - quartas de final em Roland Garros e Wimbledon.

Já Bruno Soares, 28º da ATP, atuará ao lado do austríaco Alexander Peya. Eliminados na estreia do ATP 250 de Winston-Salem nesta semana, os dois formam, até então, a parceria cabeça de chave 16 em Flushing Meadows.

Mais um representante de Minas Gerais, o experiente André Sá, 35 anos e 59º da lista, formará time com o britânico Jamie Murray, irmão de Andy, quarto melhor simplista do mundo. Os dois foram campeões juntos no ATP 250 de Metz (França) na última temporada.

E, finalmente, há a possibilidade de Thomaz Bellucci, assegurado no quadro individual, e João Olavo Souza, o Feijão, que caiu na primeira rodada do qualifying em simples, entrarem no bolo. Os dois aguardam desistências na chave ao longo dos próximos dias.

Os principais favoritos em Nova York serão o time formado pelo bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor, dupla número 1 do mundo. Em seguida, aparecem os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Londres.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2012 às 19:09


Notícias