Especial

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

Belga vai se aposentar após a disputa do US Open e disse que procura aproveitar cada momento que pode ser o último na grama de Londres


Ao jogar pela última vez aquele que tem sido seu Grand Slam menos satisfatório na carreira [melhores resultados foram semifinais em 2003 e 2006], a belga Kim Clijsters promete trazer à tona muita emoção nas quadras do All England Club em 2012. Após anunciar sua aposentadoria do circuito para depois do US Open, a ex-número 1 do mundo sabe que cada torneio é importante nesta reta final e a competição londrina não deixa de ser diferente.

Divulgação/Site Oficial
Clijsters começou bem campanha em seu último torneio de Wimbledon
Nesta segunda-feira, Clijsters começou com o pé direito sua caminhada na Inglaterra ao bater a sérvia Jelena Jankovic, 20ª cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Logo depois, a tenista de 28 anos era somente sorrisos ao agradecer o apoio do público. "É uma grande sensação quando você luta tanto por algo e vê que valeu o esforço", declarou a atual número 47 da WTA.

A vitória foi importante para Clijsters já que Jankovic, também ex-número 1, vinha de ótima forma na superfície. Na semana passada, a sérvia acabou com o vice-campeonato em Birmingham. "Eu sabia que seria muito difícil o desafio e teria que estar preparada para isso", adicionou a belga, que considera "muito especial" essa participação no terceiro Major do ano.

Enquanto valoriza a experiência de oito campanhas na grama sagrada do All England Club, Clijsters tem consciência da importância do último e já revela ficar mais emocional quando pensa sobre o assunto.

"Estou um pouco mais velha e entendo melhor as emoções do que há anos. Então, acho que é mais fácil neste aspecto [lidar com o último Wimbledon], mas também um pouco mais emocional provavelmente", encerrou a belga, que encara a tcheca Andrea Hlavackova na próxima fase.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação àsOlimpíadas do Rio

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Junho de 2012 às 17:55


Notícias