Precaução

Clijsters alega lesão, desiste de Hertogenbosch visando ao físico para Wimbledon

Belga nem entrou em quadra após acusar distensão muscular no estômago e objetivo é chegar bem para sua última participação no Major inglês


A belga Kim Clijsters teve interrompida sua boa sequência de jogos no WTA de Hertogenbosch (Holanda) ao desistir de entrar em quadra na semifinal contra a polonesa Urszula Radwanska nesta sexta-feira. A ex-número 1 do mundo, que ocupa atualmente a 53ª posição, acusou uma distensão muscular no estômago e preferiu não arriscar sua última participação no torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.

Divulgação/Site Oficial
Clijsters desistiu de Hertogenbosch visando à sua preparação física para Wimbledon
O fisioterapeuta da atleta, Sam Versleghers, disse que Clijsters sentiu o problema muscular durante sua partida de quartas de final contra a italiana Francesca Schiavone. "Esta é uma decisão que tomei de cabeça, e não de coração", resumiu a belga.

"Mas optar por desistir deste torneio como forma de prevenção é a melhor decisão. Eu, com certeza, vou jogar em Wimbledon", emendou Clijsters, que nunca conquistou a coroa em Londres.

A jogadora de 29 anos não será cabeça de chave no Grand Slam inglês pela primeira vez desde 2000 e já enfrentará a sérvia Jelena Jankovic, 18ª pré-classificada. Anteriormente, Clijsters disse que vai se aposentar do circuito após a disputa do US Open, onde venceu em 2005, 2009 e 2010. O Australian Open de 2011 é o quarto e último Major colecionado pela belga na carreira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Kvitova nega incômodo por defesa do título em Wimbledon: "Sem pressão seria chato"

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2012 às 08:11


Notícias