Fogo no jogo

Cinco dicas para colocar pressão sobre seu adversário

Siga estes passos e deixe seus rivais incomodados durante as partidas



1. Ataque com sabedoria
Se você não tem os golpes mais poderosos do mundo ou approaches precisos, não se preocupe. Uma das melhores coisas a se fazer é deixar seu oponente em uma posição ruim - que, na verdade, parece uma ótima posição. Não entendeu? Faça o approach no meio da quadra. Isso força seu adversário a criar ângulos nas passadas. Se ele começar a errar, vai começar a se sentir pressionado. Você também pode tentar approaches curtos e angulados com slices para ver como seu oponente se move para a frente. A devolução chip-and-charge é uma ótima ferramenta para pressionar. Poucas pessoas estão aguardando por algo assim, então o elemento surpresa deve torná-los menos ecientes em seus golpes.

2. Porcentagem de saque
Se quiser pressionar um adversário mais forte, você precisa ter um alto percentual de primeiro serviço. Cerca de 65%, ou talvez mais. Se isso significa que você precisa tirar um pouco de força do saque, tudo bem. Se deixar seu oponente se aproveitar de muitos segundos serviços, será você que enfrentará a pressão.

3. Use os pés
Não há pressão maior para o adversário do que você chegar em todas as bolas. Movimente-se com antecipação e sempre. Fique na ponta dos pés. Mesmo que a bola esteja fora de alcance, vá atrás dela. Seu esforço vai fazer com que seu oponente fique tenso, mesmo que você não tenha os melhores golpes.

4. Pense em efeito, não em velocidade
Ritmo é uma ótima arma, mas isso não faz seu adversário se sentir pressionado ou ficar nervoso. Se você é capaz de tirar alguém da quadra ditando o ritmo, faça isso. Se você quiser pressionar, no entanto, use mais efeito. Nada deixa um oponente mais nervoso do que alguém que bate com muito spin e profundidade. Ele sabe que seus golpes vão cair dentro da quadra todas as vezes, perto da linha de base e quicar alto. Isso alimenta a impaciência e os nervos. Quando seu adversário começar arriscar demais em bolas difíceis, você está feito.

5. Atitude é tudo
A maioria das pessoas acha que é preciso ter habilidades superiores para colocar pressão nos adversários. Não é verdade. O que você precisa é ter a atitude certa - pergunte a Brad Gilbert. Ela resistiu a oponentes com sua persistência e confiança. Esteja alerta com suas atitudes. Sempre olhe seu rival nos olhos. Mantenha uma boa postura e tente esconder que você está respirando fundo. Isso tem um grande impacto na hora de seu adversário perceber você.

Da redação

Publicado em 21 de Abril de 2016 às 13:15


Notícias