Copa Davis

Capitão dos EUA revela "plano B" e Ryan Harrison é a escolha caso Isner não enfrente o Brasil

Jim Courier vai esperar até quinta-feira para ver se conta com gigante de 2,06m, mas já definiu substituto para a série desse final de semana


Ron C Angle (TPL)
John Isner é a grande dúvida do time dos EUA para confronto diante do Brasil na Copa Davis
A grande questão a respeito do time norte-americano da Copa Davis é claramente se John Isner, número 1 de simples e 16º do mundo, terá condições físicas para enfrentar o Brasil pela primeira rodada do Grupo Mundial em Jacksonville a partir de sexta-feira.  A imprensa do país está preocupada com a lesão no joelho do atleta, que chegou a desistir de jogar o Australian Open, há duas semanas.

No entanto, Isner (que havia dado um prognóstico pessimista na segunda-feira quando afirmou que sentia muitas dores) admitiu que o joelho evoluiu, mesmo que ainda seja cedo para confirmar qualquer posição. "Meu joelho está bem melhor. Espero que seja capaz de atuar na sexta-feira", declarou o gigante de 2,06m.

O tenista contou aos jornalistas que vem fazendo sessões de gelo e tendo o cuidado necessário com o joelho há mais de duas semanas. "Descanso foi a coisa mais importante a se fazer. Posso passar gelo cinco, seis vezes ao dia. Posso fazer tratamento, mas o mais importante é descansar", explicou Isner.

Caso não possa contar com o jogador, o capitão Jim Courier já tem o plano B - Ryan Harrison, 57º do mundo e uma das jovens promessas do país. "John [Isner] está aqui e obviamente esperamos que ele esteja preparado para jogar na sexta-feira", começou.

"Mas temos Ryan Harrison também, treinando com a gente. Ryan está preparado para jogar caso John não esteja pronto", completou Courier, que esteve presente no último confronto do país diante do Brasil, em 1997, em Ribeirão Preto, onde os EUA venceram por 4 a 1.

O número 20 da ATP, Sam Querrey, e os irmãos Bryan, campeões de 13 Grand Slams em duplas, formam o esquadrão anfitrião para o embate deste final de semana. E até Mardy Fish, que vem enfrentando problemas cardíacos desde o ano passado, também está no local se preparando para retornar ao circuito.

Marcelo Ruschel/POA Press
Time brasileiro posa para foto na coletiva em Jacksonville, EUA
"Mardy [Fish] está aqui. Estamos felizes em tê-lo treinando conosco. Ele está correndo atrás e trabalhando para ficar no nível do circuito. Mas ainda não estará pronto para jogar aqui", esclareceu Courier, que definirá os titulares para o confronto nesta quinta-feira durante o sorteio dos jogos do confronto.

Do lado brasileiro, o capitão João Zwetsch contará com Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Marcelo Melo e Bruno Soares. Ainda fazem parte do time os reservas Rogério Dutra Silva, Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

+Bellucci é confirmado como cabeça no Australian Open e "escapa" de Djokovic e Cia nas primeiras rodadas

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 30 de Janeiro de 2013 às 09:47


Notícias