Sim, Nós Podemos!

Capitão dos EUA destaca garra do Brasil na Copa Davis: "eles merecem muito crédito"

Equipe canarinho chegou a empatar série em 2 a 2, mas caiu na estreia do Grupo Mundial; Jim Courier elogiou atuações de Bellucci e Thiago Alves


Marcelo Ruschel/POA Press
Capitão Jim Courier deu crédito ao bom desempenho do Brasil na série em Jacksonville
Logo após o ponto final de Sam Querrey e que deu a vaga aos EUA para as quartas de final da Copa Davis, o capitão Jim Courier tratou de exaltar a força do time brasileiro, que soube reverter uma desvantagem de 2 a 0 no primeiro dia para empatar o confronto no domingo, forçando exatamente a definição do último confronto em Jacksonville.

Elegante em seu terno dentro de quadra, Courier, ex-número 1 do mundo e membro do time titular que havia enfrentado o país verde-amarelo em 1997 na cidade de Ribeirão Preto, creditou o potencial do Brasil ao fato de jogarem sem pressão. Enquanto nunca passamos das semifinais, os EUA, por sua vez, detêm o recorde de maiores campeões do evento, com 32 conquistas.

Marcelo Ruschel/POA Press
Garra do Brasil de Thiago Alves (foto) foi exaltada por capitão dos EUA
"Não se ganha jogos no papel, mas sim na prática. Talvez até por não ter esse favoritismo, os brasileiros jogaram despreocupados, sem peso ou grande cobranças. Thomaz [Bellucci] fez uma grande partida contra [John] Isner e o Thiago [Alves], mesmo saindo de contusão, jogou bem. Sabíamos que não seria nada fácil", confessou o comandante.

No domingo, Bellucci superou os aces e a pressão da torcida da casa para bater Isner em cinco sets, o que dava a oportunidade de Alves fechar a série. Após um bom começo levando a primeira parcial, o paulista sofreu com o alto nível de Querrey, top 20, que comprovou o ótimo final de semana, com as duas vitórias em simples (havia batido Bellucci na sexta-feira).


"Foi um grande esforço de todo mundo, particularmente dos brasileiros. Eles merecem muito crédito por nos pressionarem até o final. Eles lutaram muito, mas nossos jogadores conseguiram vencer. Estamos animados, queremos enfrentar a Sérvia. Acho que será um grande teste para nós", completou Courier, alertando para o próximo duelo contra a Sérvia de Novak Djokovic em Boise, no estado de Idaho, em abril.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 4 de Fevereiro de 2013 às 15:10


Notícias