Davis

Capitão da Espanha joga favoritismo para os argentinos na Davis

Emilio Sánchez Vicário acredita que piso rápido pode favorecer os rivais


Sánchez conversa com Ferrer durante confronto da Davis
Jogar o favoritismo para o adversário é costume em grandes decisões. Para não fugir da regra, o capitão da equipe espanhola, Emilio Sánchez Vicário, declarou ao jornal Marca que a Argentina é a principal candidata ao título da Copa Davis.

O técnico acredita que as duas equipes são muito iguais e o confronto tem tudo para ser equilibrado, mas, até como uma forma de pressionar os adversários, declarou que os argentinos têm as melhores condições para a vitória. "No papel, diria que está 50 a 50 (em porcetagens), mas eles são favoritos pelo tipo de piso", analisou Sánchez.

As partidas serão realizadas em quadras cobertas e de carpete, exatamente o contrário do que preferem os espanhóis. Rafael Nadal é conhecido como o "Rei do saibro" e David Ferrer é um tenista muito sólido no fundo de quadra.

Quanto à polêmica que se instalou na Argentina após o anúncio da sede, o capitão preferiu não se estender sobre o assunto: "Em qualquer cidade as partidas seriam muito difíceis. Não temos que opinar. Jogamos onde nos determinam".

O confronto realmente promete ser muito equilibrado. Os quatro tenistas titulares das duas equipes estão entre os 10 melhores do ranking. Nadal e Ferrer, pela Espanha, e David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, pelos argentinos.

A expectativa no país portenho é muito grande. A torcida local é conhecida por incentivar seus jogadores e fazer muito barulho, atrapalhando os rivais. Quanto ao comportamento dos torcedores, Sánchez preferiu não fazer nenhuma crítica. "Não tem nenhuma problema com o público argentino. Eles são muito corretos, assim como nós somos aqui na Espanha. Além de tudo, eles admiram os jogadores espanhóis", declarou.

As partidas acontecem entre os dias 21 a 23 de novembro, em Mar Del Plata. As obras estão adiantadas e até a data tudo deverá estar pronto para espanhóis e argentinos brigarem pelo principal torneio entre países do tênis.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 23 de Outubro de 2008 às 15:08


Notícias