Confiança

Capitão brasileiro se empolga com Bellucci: "Ele pode ganhar de qualquer um"

Número 1 do país empatou confronto nessa sexta-feira em Kazan e João Zwetsch avisou que Youzhny deve tomar cuidado com brasileiro no domingo


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci mostrou sangue frio e empatou confronto diante da Rússia pelos Playoffs da Davis
A vitória contundente de Thomaz Bellucci sobre Igor Andreev, nessa sexta-feira, não foi apenas fundamental para manter o Brasil vivo nos Playoffs da Copa Davis diante da Rússia, mas serviu para dar um incentivo a mais para a equipe no desejo de retornar ao Grupo Mundial do torneio entre equipes, de onde o país não joga há oito anos.

O otimismo no final do dia tomou conta do capitão brasileiro João Zwetsch, que elogiou a atuação de seu ex-pupilo em Kazan. Para o treinador, o ponto das duplas neste sábado será uma espécie de termômetro do confronto. "A dupla vai ser decisiva, pois desde o início sabíamos que Bellucci e o Youzhny seriam os jogadores de desequilíbrio no confronto e deveriam vencer seus primeiros jogos, mas claro que a vitória da dupla vai dar mais conforto para a equipe no domingo, então este será sem dúvida um jogo muito brigado", declarou.

A partir de 7h (no horário de Brasília) deste sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares encaram a parceria formada por Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov. Em caso de vitória, bastaria ao time tupiniquim vencer um dos jogos no último dia. Bellucci e Youzhny, os dois vencedores de hoje, abrirão a programação do dia e nem mesmo a excelente atuação do número 1 da Rússia assusta o capitão brasileiro, que aposta suas fichas em Bellucci

Marcelo Ruschel/ POA Press
Zwetsch observa Bellucci em ação durante jogo dessa sexta-feira; capitão confia em vitória de paulista contra Youzhny
"Acho que o Youzhny é que precisa se preocupar com o Bellucci (risos). Falando sério, acredito que jogando em seu melhor nível o Bellucci pode ganhar de qualquer um no circuito. Bellucci terá que jogar concentrado, pois o Youzhny tem um estilo diferente, joga com golpes mais planos, sabe cadenciar, tem uma boa defesa, atua com mais variação com slice e também fez uma grande partida hoje", declarou Zwetsch ao se referir sobre a fácil vitória do russo diante de Ricardo Mello no primeiro embate dessa sexta. 

Zwetsch procurou elevar a moral de Mello e viu o revés muito mais pelo mérito do adversário do que pela deficiência de seu jogador. "Youzhny foi espetacular e não deu chances para o Ricardinho, mas temos que ver o lado positivo, ele tentou de tudo, foi valente, não largou o jogo, buscou mudar a tática. Esse poder de luta é importante na equipe", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ NadalEspanha perto de mais uma final na Davis e diz que prefere encarar Argentina

Bellucci mostra confiança e espera vitória nas duplas para pôr pressão na Rússia

Djokovic alega dores nas costas e não joga o 1º dia das semifinais da Davis

Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis

Djokovic acaba com polêmica e é escalado para duelo contra Nalbandian na sexta-feira

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2011 às 14:23


Notícias