Copa Davis

Bellucci mostra confiança e espera vitória nas duplas para pôr pressão na Rússia

Paulista empatou confronto diante da Rússia após bater Andreev com autoridade e está animado com chance de vitória brasileira no sábado


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci venceu Andreev com propriedade e empatou confronto dos Playoffs da Davis
Quando entrou na Academia de Kazan para disputar o segundo jogo do confronto entre Brasil e Rússia pressionado pela derrota de Ricardo Mello na partida anterior, Thomaz Bellucci nem lembrou o jogador irregular que fez fraca campanha no piso rápido da América do Norte e sobrou contra Igor Andreev para empatar o confronto diante da Rússia.

Satisfeito, Bellucci não escondeu o alívio por ter empatado os Playoffs. "Foi um belo jogo para o meu lado. No primeiro jogo, o Ricardo [Mello] não teve muitas chances, mas eu consegui empatar o confronto, que foi o mais importante", afirmou o atleta em entrevista ao Sportv pouco depois do jogo.


"Acho que o confronto está em aberto. A gente veio para cá consciente de que não éramos os favoritos, mas tínhamos condições de jogar de igual para igual e ganhar deles. Quem sabe, a gente ganha o segundo ponto (nas duplas, no sábado), com a chance de eu definir no terceiro dia", continuou o número 1 do Brasil e 38º do mundo. 

Nas duplas, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo terão pela frente os anfitriões Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov em uma partida considerada vital para as pretensões do Brasil de retornar ao Grupo Mundial da Davis

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci celebra vitória contra Andreev e espera vitória nas duplas no sábado
No domingo, o confronto entre brasileiros e russos será encerrado em Kazan com mais dois jogos: Thomaz Bellucci abrirá o dia contra Youznhy, na partida entre os dois vencedores desta sexta, e Ricardo Mello terá Andreev pela frente no jogo de fundo, que vai encerrar as disputas.

"Se o Youznhy jogar como jogou hoje, vai ser muito difícil. Mas estou confiante, vai ser um jogo em que se eu jogar o melhor tênis também tenho chance de ganhar", analisa Bellucci. "Se tivermos 2 a 1 na frente, vai dar uma pressionada neles e isso é bom para a gente", concluiu o brasileiro.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Djokovic alega dores nas costas e não joga o 1º dia das semifinais da Davis

Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis

Djokovic acaba com polêmica e é escalado para duelo contra Nalbandian na sexta-feira

Nadal abre semifinal contra a França diante de Gasquet em Córdoba

Cansado, Djokovic não é confirmado por capitão e vira dúvida para semi da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2011 às 10:43


Notícias