Problemas

Caos aéreo na Europa faz ITF pensar em adiar os confrontos da Fed Cup

Vulcão islandês que instalou caos no continente pode adiar também a eliminatória da competição neste fim de semana


Fumaça do vulcão instalou caos aéreo na Europa
O recente caos que se instalou na Europa graças às cinzas de um vulcão europeu que invadiram o espaço aéreo do continente seguem afetando o mundo do tênis. Preocupada com que as jogadoras cheguem na data prevista nos respectivos países, a ITF acena com a possibilidade de adiar os confrontos deste fim de semana na Federations Cup.

"Graças aos problemas aéreos na Europa, a ITF está monitorando a situação para que as eliminatórias da Fed Cup marcada para este fim de semana possam acontecer", declarou a entidade através de comunicado. "Mas podemos ter um adiantamento no início de alguns duelos se os problemas de viagens atrasarem a chegada das equipes em seus destinos".

E, pelo que sugere os recentes acontecimentos, a chance de adiamento é grande. O capitão russo Shamil Tarpishchev e sua tenista Anastasia Pavlyuchenkova ainda seguem em Moscou devido aos múltiplos cancelamentos de vôos, sem conseguir embarcar para Birmingham, nos EUA, onde enfrentam o time local por uma vaga na decisão da competição.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

"O calendário feminino internacional é muito apertado e a remarcação dos confrontos da Fed Cup podem trazer ainda mais problemas para nós", se preocupa Tarpishchev. "Não é fácil entrar em acordo com as jogadoras top, que estão sempre sobre obrigações contratuais com seus patrocinadores e organizadores de torneios".

O primeiro país a se posicionar a favor do adiamento foi o Japão, que enfrenta fora de casa a Eslovênia pelos playoffs. Já a australiana Samantha Stosur, seu técnico, o capitão australianoDavid Taylor e a duplista Rennae Stubbs também estão tendo problemas com vôos e não conseguiram seguir dos EUA - onde jogaram semana passada - para a Ucrânia, onde enfrentam o time local também pelos playoffs. Diante deste quadro, a Federação Australiana já se prepara para pedir o adiamento.

Com o caos instalado, o certo é que a ITF deve se pronunciar em breve para anunciar ou não o adiamento. Caso semelhante aconteceu na última eliminatória da Copa Davis, com o confronto entre o Chile - que viu o país ser devastado por um terremoto - e Israel tendo seu início adiado em um dia graças aos estragos no país sul-americano.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Estava precisando de uma vitória como essa", diz Bellucci

+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

+ Aos 23, Nadal supera média de títulos de Federer
+ O que pensa cada um dos quatro semifinalistas de Monte Carlo?

+ Nadal comemora vitória e diz que "conseguiu jogar bem"

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2010 às 08:16


Notícias