Naturalização

Canadá confirma "reforço" de Jesse Levine para jogar a Copa Davis em 2013

Canhoto defendeu a bandeira dos EUA desde começo da carreira e ainda não sabe se poderá atuar a favor de Milos Raonic contra a Espanha em fevereiro


Atual 104º do ranking, Jesse Levine, que joga sob a bandeira dos EUA desde que se tornou profissional, mas nascido em Ottawa, jogará pelo Canadá (seu país de origem) em 2013. A informação foi garantida pelo diretor de comunicações da Federação Canadense de Tênis, a Tennis Canada, Louis-Philippe Dorais.

Ron C Angle (TPL)
Jesse Levine, 104º do mundo, ainda luta para estar a favor do Canadá em estreia na Copa Davis
"Ele [Levine] tem estado sob nossa mira há algum tempo e finalmente conseguimos acertar para que represente o Canadá daqui para frente", definiu o dirigente. O tenista de 25 anos, canhoto, era considerado um dos bons nomes do tênis norte-americano na atual geração e os canadenses nitidamente querem um segundo nome nas simples para a Copa Davis, atrás de Milos Raonic, 13º da ATP.

No ano passado, o americano Alex Bogomolov Jr trocou o país do "Tio Sam" pela Rússia, seu país de origem, a fim de disputas as Olimpíadas de Londres e a Copa Davis. Assim como o tenista que participou da derrota perante ao Brasil por 5 a 0 na repescagem do Grupo Mundial, em setembro, Levine nunca teve chances na equipe americana da Davis.

Hoje, ele é apenas o sétimo melhor representante dos EUA no ranking da ATP e, assim, Levine teria muito mais chances de representar o Canadá em competições de alto gabarito. Em fevereiro, o Canadá recebe a Espanha pela primeira rodada da Copa Davis, mas Dorais crê que o tempo é curto para regularizar a situação do tenista até o confronto.

"Provavelmente não dará tempo para regularizar sua situação antes dessa eliminatória", justificou. Curiosamente, Levine jogará o Aberto da Austrália, primeiro Major de 2013, com um convite da USTA (Federação Norte-Americana de Tênis).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2012 às 13:32


Notícias