Praia!

Campeonato de tênis de praia marca a chegada da modalidade no litoral gaúcho

Torneio reuniu mais de 100 participantes na praia de Imbé, no Rio Grande do Sul


Vista aérea da praia de Imbé
O litoral gaúcho conheceu neste fim de semana o seu primeiro torneio de tênis de praia. Com o objetivo de difundir esta modalidade, já conhecida no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi realizada a Copa Imbé de Tênis de Praia, na praia gaúcha de mesmo nome.

Foram mais de 100 inscritos, que jogaram em duas quadras montadas nas areias da praia. O ´beach tennis´ tem as regras semelhantes com a do tênis de quadra, mas a rede tem a altura de uma rede de vôlei e a bola não pode pingar no chão.

Embora tenha estranhado um pouco no início, os gaúchos gostaram da nova experiência, superando as expectativas da própria organização. Algumas presenças ilustres marcaram a abertura da competição, como a governadora do Estado Yeda Cruisius e do prefeito de Imbé Darci Luciano.

Os grandes vencedores do torneio foram Humberto Petry e Eneas Jung, na categoria acima dos 35 anos, Daniel Rodrigues e Tiago Rodrigues, para os com menos de 35, Humberto Petry e Raul Ludwig, na categoria livre, e Fabricio Menezes e Angela Menezes, na categoria mista.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 3 de Março de 2009 às 11:56


Notícias