Wta

Campeã em Berlim, Safina desiste de jogar em Roma

Russa sente dores nas costas


A russa Dinara Safina, 14ª colocada no ranking de entradas da WTA, sentiu o cansaço após a difícil conquista do título do Tier I de Berlim, na semana passada. Por isso, nesta segunda-feira (12), desistiu de jogar em Roma, com dores nas costas.

Safina disputou cinco partidas em Berlim, sendo que três foram decididas apenas no terceiro set, justamente os triunfos sobre adversárias no top 10. A belga Justine Henin, primeira colocada na WTA, foi a vítima nas oitavas-de-final, a norte-americana Serena Williams (6ª) sofreu nas quartas e a compatriota Elena Dementieva (9ª) foi superada na decisão.

O posto de 15ª cabeça-de-chave que era de Safina foi ocupado pela austríaca Sybille Bammer, que enfrenta a bielo-russa Victoria Azarenka na estréia. Nas oitavas-de-final, pode cruzar com a principal favorita em Roma, a sérvia Ana Ivanovic.

Quem também se beneficiou da desistência da russa foi sua compatriota Ekaterina Makarova, que agora entrou na chave principal como lucky loser e agora enfrenta a tcheca Nicole Vaidisova, 13ª pré-classificada.

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2008 às 20:55


Notícias