Força, Brasil!

Bruno Soares se diz confiante em quebrar jejum de títulos do Brasil em Masters: "é muito possível"

Mineiro e o austríaco Alexander Peya estreiam em Miami por volta das 17h (horário de Brasília) e dupla é uma das mais cotadas para ficar com o caneco


Muito bem na temporada, onde ocupa junto com o austríaco Alexander Peya o quinto lugar no ranking das melhores parcerias de 2013, o mineiro Bruno Soares já está focado em mais um grande torneio pela frente. Semifinalista em Indian Wells na semana passada, o tenista de 31 anos e o companheiro estreiam no Masters 1000 de Miami já nessa sexta-feira.

Divulgação
Bruno e Alexander Peya começam a caminhada em Miami na tarde dessa sexta-feira
Cabeças 6 do torneio, Peya e Soares enfrentam os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por volta das 17h (horário de Brasília), na quarta partida programa para a quadra 2. O 15º do mundo em duplas e número 1 do Brasil na modalidade confessa que o time está confiante, mas que a concentração deve estar em alta para mais um evento concorrido do circuito.

"Estamos em uma fase muito positiva desde o início da temporada. Conseguimos jogar em um nível muito bom e, por isto, a confiança está alta. Será mais uma Masters 1000, que é muito duro. E, portanto, a confiança não basta. Temos que entrar focados e muito bem preparados. Fizemos uma belíssima preparação depois de Indian Wells, vamos entrar com força total", avaliou Bruno, que venceu dois eventos no ano.

Em Indian Wells, a parceria de Soares foi muito bem, tirou os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, segundo favoritos, e tinha grandes chances de avançar à final contra os irmãos Bryan, porém caíram na penúltima fase para o filipino Treat Huey e o polonês Jerzy Janowicz, dupla considerada zebra na semana. No entanto, Bruno vê como aprendizado a experiência e crê que ambos têm condições de abocanhar o primeiro título na série 1000.

Ron C Angle (TPL)
Guga também foi outro que chegou perto de título em Masters 1000 em duplas
"Todo jogo a gente tira alguma lição, seja pelo lado bom ou ruim. Fizemos grandes jogos em Indian Wells e fomos eliminados em um jogo muito equilibrado. Tivemos dois match points na semifinal, mas não vencemos. Faz parte. A luta recomeça, agora com mais armas para não deixar escapar", disse. 


"Sabemos que temos condições de vencer. Isso dá muito mais motivação para jogar. Antes sabíamos que as coisas eram mais complicadas em torneios deste porte e que era muito difícil chegar à reta final. Hoje em dia estamos jogando em nível que está virando natural. E conquistar um Masters é muito possível", destacou. 


O Brasil nunca conseguiu vencer um Masters 1000 em duplas. Bruno Soares, em 2011, em Monte Carlo, e Gustavo Kuerten, em 2002, em Paris, foram os tenistas que chegaram mais longe: acabaram com o vice-campeonato. Ainda estão na chave em Miami Marcelo Melo, também um dos melhores duplistas do mundo e que joga com o croata Ivan Dodig, e Thomaz Bellucci, número 1 do Pais em simples e que atuará ao lado do argentino Horacio Zeballos.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

+ Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami

+Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals

+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand   Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Março de 2013 às 07:15


Notícias