Competição

Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami

Mineiro e Alexander Peya têm Granollers/Lopez, fregueses em Indian Wells, na parte inferior da chave; Melo e Bellucci também jogam na Flórida


Wagner Carmo/Inovafoto
Bruno Soares e Alexander Peya são favoritos e estreiam contra Marrero e Verdasco em Miami
Se o Brasil será representado apenas por Thomaz Bellucci em simples, as duplas vão trazer mais duas opções para se torcer no Masters 1000 de Miami. Além de Bellucci, que jogará com o argentino Horacio Zeballos, o País verde-amarelo vai contar com suas duas maiores estrelas na modalidade, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que atuam com parceiros diferentes.

Junto com o austríaco Alexander Peya, Bruno forma a parceria cabeça de chave 6 e enfrenta na primeira rodada o par formado pelos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. No caminho, a parceria austríaca-brasileira poderá encarar novamente os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, time segundo favorito ao caneco na Flórida.

Em Indian Wells, Bruno e Peya levaram a melhor sobre a dupla titular da Espanha na Copa Davis em dois sets e chegaram à semifinal do torneio perdendo para o filipino Treat Huey e o polonês Jerzy Janowicz. O time do brasileiro desperdiçou dois match points na ocasião, no entanto, com o resultado, subiu para a quinta colocação no ranking de duplas da temporada. Ficar entre as oito melhores parcerias até novembro garantirá uma vaga no ATP Finals de Londres.

Além de Soares, o Brasil vai torcer também para Marcelo Melo. O gigante de 2,03m e o croata Ivan Dodig enfrentam na estreia os australianos Bernard Tomic e Lleyton Hewitt, especialistas em simples e que receberam convite da organização para jogar a chave em Miami.

Marcello Zambrana/Inovafoto
Marcelo Melo (foto) jogará com o croata Dodig em Miami e ambos caíram no mesmo quadro dos irmãos Bryan
Se avançar, Melo poderá enfrentar a dupla cabeça 4, formada pelo sueco Robert Lindstedt e o sérvio Nenad Zimonjic. Nessa parte do quadro, está também Bellucci/Zeballos, que enfrentará os poloneses Mariusz Fryrstenberg e Marcin Matkowski, oitavo favoritos ao título.

Os irmãos Bob e Mike Bryan, detentores de quatro canecos em 2013, são os principais favoritos e estreiam diante do time do bielorrusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny.

Se Melo ou Bellucci prosseguirem com bons resultados na Flórida, poderiam encontrar os irmãos norte-americanos numa provável semifinal. Nesse quadro, também aparece a dupla cabeça 7, formada por Michael Llodra (FRA) e Leander Paes (IND).

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

+ Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals

+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand   Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Março de 2013 às 13:18


Notícias