Cbt

Brasileirão de Seniors dá continuidade ao 'Mês do Tênis de Brasília'

Evento começa em 28 de julho


O Campeonato Brasileiro de Seniors começa apenas na próxima segunda-feira, 28 de julho, porém, antes mesmo da estréia, já é considerado um sucesso na história dos torneios veteranos disputados nos últimos anos. O motivo é o número recorde de tenistas inscritos: 300 jogadores entre as categorias 35 e 70 anos feminino, e 35 a 80 anos masculino.

Além do número máximo de tenistas experientes reunidos em um único torneio, os participantes terão o privilégio de encerrar o " Mês do Tênis de Brasília ", que agita as quadras do Clube do Exército, em Brasília, deste o dia 7 de julho, e termina em somente em 02 de agosto.

O Campeonato de Seniors 2008 promete fortes emoções dentro e fora das quadras, já que grandes talentos que o tênis brasileiro presenciou confirmaram presença no torneio que pontua como Grupo A para efeitos de ranking nacional. Entre os destaques estão Givaldo Barbosa, baiano que atingiu o 32º posto de duplas no ranking mundial em 1984, ano em que fez sucesso ao lado de João Soares, tenista também confirmado no Brasileirão de Seniors. Outra presença de destaque é a de Roger Guedes, que na carreira de juvenil, em 1971, foi campeão do Banana Bowl, jogou 14 anos como profissional, chegou a figurar entre os Top 80 do mundo e nesta temporada já conquistou três títulos em torneios internacionais seniors (Curitiba, Buenos Aires e Bounermouth, este último na Grã-Betanha).

Na categoria 50 anos, o líder do ranking e diretor do Departamento de Seniors da CBT, Amadeu Façanha, também está em busca do título de campeão brasileiro. Jogando em casa, o Coronel, como é conhecido, conseguiu reunir na Capital Federal o que é de melhor no tênis veterano. "Esse é o primeiro torneio de seniors no Clube do Exército depois que inauguramos a sede em Brasília. Com os jogos do Brasileirão aqui todos poderão conhecê-la", disse Façanha, que está a frente do departamento desde o ano passado. "O objetivo é fazer grandes torneios com um pessoal que jogou "muito" tênis . Com o novo patrocinador, os Correios, a impulsão ao esporte é muito grande e vai melhorar o nível técnico desde o infanto-juvenil ao seniors", completou.

Para Jorge Lacerda, presidente da CBT, o recorde de inscritos nesta edição do Brasileirão é resultado da evolução do Departamento de Seniors, desde a sua nova diretoria e sede. " Por um mês a capital do Brasil se transformou também na capital do tênis brasileiro e nada melhor do que encerrar essa festa inédita com a presença dos tenistas mais experientes, que estarão reunidos no Clube do Exército, mesmo local no qual conseguimos montar uma sede para o Departamento de Seniors da CBT, que está sob o comando do Coronel [Amadeu Façanha] e só tem recebido elogios pelo desenvolvimento do tênis", disse Lacerda, que no último final de semana foi reeleito à presidência da CBT e permanecerá no cargo por mais 4 anos.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2008 às 20:42


Notícias