Ranking

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Além dos dois, Mello e Rogerinho também foram destaque na ATP após fazerem a final do Challenger de Recife, no último final de semana


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci encara o ATP de Pequim nessa semana e subiu no ranking da ATP
O tênis brasileiro teve boas notícias com o ranking da ATP divulgado nessa segunda-feira. Agora, o país conta com dois representantes entre os 100 melhores do mundo - mesmo sem jogar, Thomaz Bellucci subiu dois postos e é o 36º e João Souza, o Feijão, avançou quatro lugares, com a 99ª posição.

Bellucci, o número 1 do Brasil, se beneficiou das quedas do espanhol Guillermo Garcia Lopez, que não defendeu seu título em Bangkok, e de Mikhail Youzhny, algoz brasileiro na Copa Davis e que se recupera de uma lesão crônica nas costas.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Feijão voltou ao top100 da ATP nessa semana
O pupilo de Larri Passos já está na China para a disputa do ATP 500 de Pequim, onde estreia na próxima terça-feira contra o espanhol Juan Carlos Ferrero. Também no torneio asiático, Feijão se arriscou no qualifying, porém caiu na primeira rodada.

No entanto, o pupilo de Ricardo Acioly aproveitou o mau desempenho de outros atletas na semana e voltou ao top100, de onde tinha saído na tabela passada. O jogador também disputou o ATP de Bangkok, onde foi derrotado também logo na estreia.

Divulgação Recife Open/João Vital
Campeão em Recife, Mello subiu na lista e foi acompanhadopor Rogerinho, finalista em PE
A maior ascensão da tabela veio com o experiente Ricardo Mello. Após o 14º título de Challenger na carreira, conquistado em Recife, o jogador de Campinas somou 80 pontos e subiu 10 colocações, estacionando em 113º. Ele está a 60 pontos de retornar ao grupo dos 100 primeiros da ATP.

Por fim, Rogério Dutra da Silva avançou três lugares pela final em Pernambuco e agora é o 115º do ranking. Rogerinho está a apenas 13 pontos de Mello e promete entrar na briga pelo posto de número 3 do Brasil, além do objetivo de furar o top100 pela primeira vez.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

Com aval do capitão, Feijão prevê lugar na Davis e se anima com Pan-Americano

Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2011 às 05:26


Notícias