Chance

Brasil sedia pela primeira vez uma etapa do Nike Junior Tour

Evento acontece em São Paulo


Rafael Nadal foi o campeão do Nike Junior Tour três vezes, em 1998, 1999 e no ano 2000. Disputou a etapa espanhola da competição e depois jogou o Master, ao lado de outros tenistas das categorias 12 e 14 anos, de 20 países. O Brasil, pela primeira vez em 12 anos de história da competição, que chega a reunir 60.000 tenistas do mundo todo, sediará uma das etapas. A competição, destinada a tenistas das categorias 12 e 14 anos, acontecerá de 29 de agosto a cinco de setembro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto, na Federação Paulista de Tênis e o campeonato valerá pontos para o ranking da CBT.

Os campeões masculino e feminino da competição, no Brasil, ganharão uma vaga na grande final, que será disputada entre os dias 12 e 19 de outubro de 2008, no Club Med de Sandpiper, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas (passagem, hospedagem e alimentação).

O Nike Junior Tour integra o calendário internacional do circuito de tênis infanto-juvenil e nesta temporada percorrerá outros 23 países antes de chegar ao Mundial. Além do Brasil, integrarão esta temporada do circuito Nike Junior Tour países como Argentina, Áustria, Bélgica, Chile, China, Croácia, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Israel, Itália, Japão, México, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Unidos Reino Unido e os Estados Unidos.

Reconhecido internacionalmente, o Nike Junior Tour tem orgulho de ter entre seu quadro de campeões atuais destaques do circuito mundial como o espanhol Rafael Nadal, o argentino Juan Martin Del Potro, o tcheco Tomas Berdych, entre outros.

NIKE JUNIOR TOUR - Brasil

Categorias: 12 e 14 anos - masculino e feminino
Período: de 29 ago a 05 set de 2008
Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP - 11 3779-2000)
***Inscrições: até o dia 19 de agosto, diretamente na Federação Paulista de Tênis

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2008 às 19:19


Notícias