Borg acredita que Murray pode ser o número 1

Para o sueco, o jovem tem muito potencial e deve ser seguido de exemplo


Cinco vezes campeão de Wimbledon e seis vezes em Roland Garros, o sueco Bjorg Borg acredita que o britânico Andy Murray pode atrapalhar o domínio do suíço Roger Federer e que o britânico tem potencial para ser o número 1 do mundo.

"Murray tem sido brilhante. Ele está motivado, então acho que ele pode chegar ao topo e tornar-se o número 1", afirmou Borg, que recebeu um prêmio da rede britânica BBC pelas conquistas durante sua carreira.

Ron C Angle
Para Borg, o jovem têm talento para liderar o ranking

Mas isto pode demorar um tempo, segundo Borg. O sueco insiste que Federer está jogando um tênis "incrível e, aparentemente, sem fraquezas. Enquanto Roger estiver motivado, acho que ainda levará alguns anos até que seja destronado", completou.

Além de Rafael Nadal, algoz do suíço em quatro ocasiões em 2006, Murray foi outro tenista que conseguiu bater Federer na última temporada. O triunfo veio na segunda rodada do Masters Series de Cincinnati por 7/5 e 6/4. E segundo Bjorg, muitos jovens vão se inspirar no feito do escocês, o que pode ajudar a melhorar a situação do tênis britânico como um todo.

Borg também não descartou a oportunidade de trabalhar para a Rainha. Atualmente, ele está ajudando os juvenis em seu país natal, mas afirmou que gostaria de ajudar os britânicos.

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2006 às 07:49


Notícias