Feito

Bogotá retorna ao circuito e voltará a sediar um ATP na temporada de 2013

ATP confirmou compra dos direitos do torneio de Los Angeles e capital colombiana receberá evento de 15 a 21/07 em quadras rápidas descobertas


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou nesta quarta-feira que a cidade de Bogotá, na Colômbia, vai voltar a receber um evento do circuito profissional a partir de 2013.  A entidade revelou que empresários colombianos (ligados à área de entretenimento e marketing esportivo) compraram os direitos do ATP 250 de Los Angeles, nos EUA.

Ron C Angle (TPL)
Santiago Giraldo é um dos tenistas colombianos no top 100 da ATP
A competição, também de nível 250, será realizada nas quadras rápidas descobertas do Centro de Alto Rendimento de Bogotá, mesmo palco em que sediou o torneio entre 1997 e 2002, entre 15 a 21 de julho. Dessa forma, o ATP 250 de Atlanta, nos EUA, será disputado a partir do dia 22.

"É uma oportunidade fantástica para a ATP continuar fortalecendo sua presença na América do Sul, um mercado em crescimento para o tênis profissional masculino. A demanda por torneios pelo mundo todo nunca foi maior", declarou Brad Drewett, presidente da ATP.

"Foi uma longa jornada até o circuito de primeira linha da ATP retornar à Colômbia", acrescentou o promotor local Manuel Maté. "Isso foi possível graças ao crescimento da economia do nosso país. Estamos vivendo uma nova era no tênis colombiano, com jogadores top 100 e um aumento significativo dos fãs", encerrou.

Atualmente, a Colômbia conta com dois representantes entre os 100 melhores do mundo - Alejandro Falla (54º) e Santiago Giraldo (57º) -, batendo até o Brasil em quantidade (apenas tem Thomaz Bellucci). Nas duplas, Juan Sebastian Cabal (46º) e Robert Farah (64º) são destaques na lista da ATP.

Além de Bogotá, a América do Sul já tem garantidos os ATPs de Viña del Mar (Chile), Brasil Open, Buenos Aires (Argentina), Acapulco (500 - México) e deverá receber mais um torneio no Brasil em 2014 - o 500 do Rio de Janeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2012 às 11:49


Notícias