Zebra!!

"Bob Marley" do tênis desfila com logo do Twitter na camiseta e diz que chorou após vencer Hewitt em Wimbledon

Alemão Dustin Brown furou o qualifying, avançou à 3ª rodada em Londres e pode surpreender ainda mais com chave sem Federer e Nadal no quadrante


Divulgação/Wimbledon

Em Wimbledon, Brown joga com camiseta incluindo a conta no Twitter - @DreddyTennis, em azul

Com seus longos dreads alá-Bob Marley (que todos cansam de citar ao vê-lo) e 1,96m de altura, o jamaicano Dustin Brown, que é naturalizado alemão, foi outro jogador que chamou atenção dos fãs em Wimbledon ao passar o qualifying e avançar à terceira rodada no All England Club em 2013.

Acostumado a fazer mais sucesso no circuito de duplas, o atual 189º do ranking de simples esbanjou simpatia e muita habilidade em quadra na última quarta-feira ao eliminar o australiano Lleyton Hewitt, campeão em Londres há 11 anos.

Além do cabelo inusitado, da habilidade em voleios espetaculares e da comemoração exaltada (comprove no vídeo a seguir!), outro aspecto notado no alemão foi a camiseta com a marcação de sua conta oficial no Twitter - o @DreddyTennis. Na coletiva, Brown disse ter três dessas e que tudo foi ideia de um amigo.

"Um amigo meu, Carsten, fez algumas camisetas para mim. Estou sempre bastante conectado com o Facebook e Twitter. Ele achou que seria divertido fazer essa camiseta para mim. A esposa dele é designer. Ela projetou um logo com 'Dreddy' nela, com minha conta do Twitter. É uma camiseta para correr, mas achei uma boa ideia usá-la no jogo", explicou o alemão.

Após a vitória contra Hewitt, Brown confessou ter se emocionado muito no vestiário. "Chorei como uma garotinha", brincou o alemão de 28 anos. "Estou muito feliz e bem emocionado. Tenho muitos amigos aqui, meu técnico está aqui, minha namorada. Estou muito feliz por tudo, por ter suportado bem o desafio dessa partida", emendou.

Se antes almejar um lugar nas rodadas finais era simplesmente complicado por estar no mesmo quadrante de Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray, agora, com a saída dos dois primeiros, Brown tem um caminho relativamente menos árduo para chegar à segunda semana. Na próxima fase, ele enfrenta o francês Adrian Mannarino e, numa possível oitavas de final, teria pela frente o vencedor de Benoit Paire e Lukasz Kubot. Nada mal, hein?

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 27 de Junho de 2013 às 13:18


Notícias