WTA

Bia Haddad desbanca atual campeã em dois tiebreaks e avança às quartas em Bogotá

Brasileira saiu do quali e já garante um lugar entre as 8 melhores na Colômbia


Reprodução Twitter/WTA

Beatriz Haddad Maia, número 165 do mundo e 1 do Brasil, está nas quartas de final do WTA de Bogotá. Nesta quarta-feira, ela superou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (66ª) em sets diretos, com parciais de 7/6(3) e 7/6(6).

Com o resultado, Bia já soma quatro vitórias na capital colombiana, somando também as duas partidas do quali. Além disso, ela desbancou a atual campeã, já que Schmiedlova defendia o título em Bogotá.

Leia mais:

Deslizando no saibro! Vídeo reúne pontos incríveis de Monfils, Nadal e Djokovic na terra batida

Tsonga bate Edmund, vai às quartas em Marrakech e se aproxima do top 100; Monteiro cai em Murcia

No primeiro set, a brasileira começou bem e logo abriu uma quebra. A partida acabou paralisada pela chuva. Na volta, Haddad Maia ainda sacou para fechar, perdeu o serviço, mas acabou levando a melhor no tiebreak.

A segunda parcial começou ótima para Bia, que logo quebrou. Porém, novamente a chuva veio e atrasou o jogo. Focada no retorno, a paulista manteve a vantagem até o 5/3, quando sacou para fechar. Acabou perdendo o serviço, e o set se reequilibrou, chegando ao tiebreak.

No desempate, Haddad Maia viu a eslovaca ter dois sets points ao abrir 6/4, mas conseguiu evitar a derrota, buscando o 6/6. Depois, mas uma série de pontos para fechar o jogo ao marcar 8/6.

Confira o match point de Bia Haddad contra Schmiedlova:

Curiosamente, a brasileira pode reencontrar Schmiedlova na próxima semana, já que Brasil e Eslováquia se enfrentam na Fed Cup e as duas estão convocadas para o duelo. 

Nas quartas em Bogotá, a rival de Bia será a vencedora do jogo entre a espanhola Sara Sorribes Tormo (79ª), cabeça de chave 7 no torneio, e a romena Ana Bogdan (124ª).

Pigossi cai nas duplas

Na chave de duplas, o Brasil não teve a mesma sorte. Laura Pigossi, jogando ao lado da mexicana Renata Zarazua, perdeu na primeira rodada em Bogotá. Por duplo 6/4, elas acabaram eliminadas pelas romenas Irina Bara Elena-Gabriela Ruse.

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2019 às 18:36


Notícias Beatriz Haddad Maia WTA de Bogotá Anna Karolina Schmiedlova WTA