US Open

Bellucci vence Klizan, vai às quartas em challenger italiano e dá salto no ranking

Brasileiro irá voltar ao top 300 na próxima atualização da lista


Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

A primeira partida de Thomaz Bellucci após o anúncio do fim da parceria com o técnico André Sá acabou com vitória do paulista de 30 anos. Em disputa no saibro do Challenger de Gênova, na Itália, o ex-número #1 do Brasil contou com a desistência no terceiro set do eslovaco Martin Klizan, atual 71º do mundo, para avançar às quartas de final com o placar de 3/6, 7/5 e 4/0 após 2h16.

Leia mais:

+ André Sá não é mais o técnico de Thomaz Bellucci

Com dificuldades no serviço, ao ponto de conquistar apenas 22% das bolas de segundo saque, Bellucci viu o adversário quebrar seu serviço no segundo e no oitavo game para começar o duelo na frente. Mais a vontade em quadra no segundo set, Thomaz travou uma boa disputa com Klizan, salvando um match point antes de empatar o confronto. No terceiro, o brasileiro pegou o embalo e abriu um boa vantagem de 4-0 antes do oponente abandonar o duelo.

Entre os melhores da competição italiana, Bellucci, que entrou como lucky loser na chave principal após ser eliminado na última rodada do qualificatório, encara agora o jovem chileno Christian Garry, 158º do ranking aos 22 anos. Mais cedo, ele superou o indiano Sumit Nagal com o placar de 3/6, 6/3 e 6/4.

A boa campanha em Gênova garante a Bellucci um grande salto no ranking. Em má fase desde do início da temporada, o canhoto do Tietê irá avançar ao menos vinte e três posições para figurar na 288ª colocação. Deste modo, ele retorna ao top 300, de onde estava fora desde julho deste ano.

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2018 às 12:24


Notícias Thomaz Bellucci Challenger de Gênova Martin Klizan