Preparação

Bellucci treina na Costa do Sauípe para se adaptar ao clima quente da Oceania no início de 2013

Paulista fica na Bahia até 2ª feira e depois encerra pré-temporada em Buenos Aires com treinador; primeiro compromisso no próximo ano é o ATP de Auckland


Após participar da turnê de Roger Federer por São Paulo, na última semana, o paulista Thomaz Bellucci viajou para a Costa do Sauípe, na Bahia, para intensificar sua pré-temporada para 2013, onde começará disputado o ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia) a partir do dia 7 de janeiro.


Divulgação/Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Bellucci treina no forte calor da Costa do Sauípe para se adaptar ao clima na Oceania
"Estamos fazendo bons treinos aqui. Sauípe tem uma excelente estrutura, que facilita muito nosso planejamento e dia a dia. As condições do clima aqui também são muito parecidas com a da Oceania, o que vai me ajudar muito no início da temporada", declarou o 33º do ranking.

Junto com o número 1 do Brasil, estão também na Bahia os atletas Ricardo Mello, Bruno Soares, Marcelo Melo, Pedro Zerbini, Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Fabiano de Paula e Leonardo Kirche. "É muito legal essa interação entre os jogadores", incrementou o canhoto.

O jogador treinado pelo argentino Daniel Orsanic permanece na Costa do Sauípe até o dia 17, porém os dois embarcam na segunda-feira para Buenos Aires a fim de prosseguir os treinamentos na capital hermana. Bellucci tem viagem marcada para a Oceania no dia 3 de janeiro.

Além de Auckland, o atleta disputará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 14 de janeiro, segue para Jacksonville, palco da primeira rodada da Copa Davis em confronto diante dos EUA (entre 01 e 03/02), São Paulo para o Brasil Open (11/02), Buenos Aires para o ATP local (18/02), Acapulco (ATP 500 - 25/02) e, em março, joga os dois primeiros Masters 1000 - Indian Wells (07/03) e Miami (21/03).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Thomaz Bellucci é o único tenista brasileiro garantido no Australian Open em 2013

Rogerinho, Thiago Alves e Feijão são esperanças de título para o Brasil no Aberto de SP em 2013

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL:De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2012 às 16:06


Notícias